Logo Logo Logo Logo Logo

Reconstruindo o RS com pilares de ESG

O Grupo RBS, em parceria com Renner, Aegea, Be8 e Randoncorp, lança o projeto “Retoma RS” para impulsionar a reconstrução do Rio Grande do Sul através de boas práticas de ESG. Com duração de 12 meses, o projeto é ancorado no jornal Zero Hora e visa promover conteúdos sobre gestão, sustentabilidade e responsabilidade social, contribuindo para um futuro melhor para o estado.

Divulgação

Conteúdos divulgados ao longo de um ano em Zero Hora, GZH e Gaúcha abordarão boas práticas relacionadas a meio ambiente, responsabilidade social e governança no momento de retomada do Estado

Com o objetivo de promover iniciativas que avancem a reconstrução do Rio Grande do Sul por meio de boas práticas de ESG, o Grupo RBS lança, em parceria com Renner, Aegea, Be8 e Randoncorp, o projeto “Retoma RS”. Ancorado no jornal Zero Hora, este projeto editorial de 12 meses destacará conteúdos sobre gestão, sustentabilidade e responsabilidade social, com veiculação também no GZH e Gaúcha. Conectado ao movimento “Pra cima, Rio Grande”, que combina ações editoriais e institucionais da RBS focadas na recuperação do Estado, o Retoma RS reúne empresas reconhecidas pela busca do desenvolvimento sustentável e pela crença na capacidade do jornalismo de impactar positivamente a sociedade.

A parceria de longo prazo com essas quatro empresas de relevância no mercado, em um projeto focado em impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável do Estado, reafirma a importância do jornalismo profissional e a força dos veículos da RBS para amplificar bons exemplos e apontar caminhos para um futuro melhor. Claudio Toigo, CEO da RBS, destaca que a iniciativa reforça o compromisso da empresa em entregar conteúdos que promovam um ambiente de recuperação e desenvolvimento para o Rio Grande do Sul.

Com estreia marcada para 31 de julho, o projeto lançará o primeiro de 12 cadernos mensais em Zero Hora, explorando diferentes plataformas e formatos como videocasts, vídeo-reportagens no GZH, posts em redes sociais, programetes na Gaúcha, edições do ZH Talks, além de conteúdos publicitários em diversas mídias. "Neste momento de reconstrução, o jornalismo profissional tem responsabilidade de dar visibilidade a boas práticas nas áreas ambiental, de desenvolvimento social e de gestão, impulsionando a recuperação do Estado e a criação de um ambiente ainda melhor. Estamos muito felizes de realizar este projeto com parceiros que já comprovaram excelentes práticas em ESG", ressaltou Marta Gleich, diretora-executiva de Jornalismo e Esporte da RBS.

Em uma proposta colaborativa com curadoria de Zero Hora, os parceiros são convidados a sugerir conteúdos baseados em suas experiências e conhecimentos em ESG. Os líderes das empresas parceiras expressam entusiasmo e compromisso com o projeto, destacando a importância de compartilhar informações e promover discussões públicas sobre as melhores práticas de ESG, essenciais para o presente e futuro do planeta. O projeto combina conteúdos editoriais e de marca, sendo o terceiro case da RBS neste formato de cocriação e reforço de branding. As reportagens podem ser conferidas no GZH, identificadas com a tag Retoma RS, nos cadernos mensais publicados na última quarta-feira de cada mês e no noticiário de Zero Hora, com o videocast estreando em 7 de agosto.