Divulgação / LinkedIn
“AVC e Infarto são duas das principais causas de mortalidade e incapacidade no Brasil e no mundo. O reconhecimento de sinais e sintomas é essencial para o atendimento rápido e correto. Esperamos que o Prêmio incentive a produção de reportagens que possam salvar vidas ao aumentar a conscientização sobre essas condições”, ressalta Bruno Zani, Gerente de Comunicação Corporativa da Boehringer Ingelheim no Brasil
A Boehringer Ingelheim, uma das 20 maiores empresas farmacêuticas do mundo, está com inscrições abertas para o segundo Prêmio Boehringer Ingelheim de Jornalismo da companhia. Neste ano, a premiação será dedicada à reportagens que falem sobre Acidente Vascular Cerebral (AVC) e Infarto – duas condições que figuram no topo da lista das dez doenças que são responsáveis por mais da metade dos óbitos de todo o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). A iniciativa visa reconhecer e valorizar o trabalho da imprensa na disseminação de informações essenciais para a prevenção e tratamento dessas doenças.
Para a edição de 2024, a farmacêutica convida jornalistas de todo o Brasil a submeterem suas reportagens sobre AVC e Infarto, publicadas entre 01 de janeiro e 09 de novembro deste ano. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro pelo site oficial da Boehringer Ingelheim.
O júri será composto por profissionais renomados do setor de Saúde e Comunicação, que irão avaliar os trabalhos inscritos com base em critérios como qualidade e acurácia da informação; impacto social; contribuição para melhorias no atendimento e prevenção de AVC e Infarto; linguagem acessível ao público leigo; e diversidade de fontes. Os vencedores serão anunciados posteriormente e receberão prêmios em dinheiro de até R$ 10 mil reais, além de terem seus trabalhos divulgados em diversos canais de comunicação da Boehringer Ingelheim.
A premiação reforça o compromisso da companhia com a saúde pública e o papel crucial do Jornalismo na educação da população sobre condições de saúde graves. A empresa espera que o segundo Prêmio de Jornalismo incentive a produção de reportagens de alta qualidade sobre AVC e Infarto, promovendo a conscientização, combatendo a desinformação e contribuindo para a redução do impacto dessas doenças na sociedade. Ao celebrar o compromisso dos jornalistas em trazer à tona histórias que têm o potencial de transformar vidas, a Boehringer Ingelheim reafirma seu propósito de transformar vidas por gerações.
“AVC e Infarto são duas das principais causas de mortalidade e incapacidade no Brasil e no mundo. O reconhecimento de sinais e sintomas é essencial para o atendimento rápido e correto. Esperamos que o Prêmio incentive a produção de reportagens que possam salvar vidas ao aumentar a conscientização sobre essas condições”, ressalta Bruno Zani, Gerente de Comunicação Corporativa da Boehringer Ingelheim no Brasil.