Divulgação / LinkedIn
“Estou extremamente feliz e honrado em me juntar ao Conselho da LLYC. Vejo essa oportunidade como mais um desafio para aplicar minha experiência e contribuir para o desenvolvimento e crescimento contínuo da empresa. Juntos, vamos trabalhar para que a LLYC se destaque ainda mais no mercado, especialmente através de campanhas inovadoras e estratégias de marketing”, afirma Frank Pflaumer
A LLYC, empresa global de consultoria em marketing e assuntos corporativos, comunicou a recente nomeação de Frank Pflaumer ao posto de Conselheiro na área de Marketing para atuação junto ao Conselho da operação no Brasil. Com uma trajetória de mais de 35 anos de atuação em agências de comunicação e na indústria de alimentos e bebidas, o executivo traz consigo uma visão que promete fortalecer as estratégias de crescimento da LLYC. Com isso, a consultoria reforça o seu modelo de negócio e o posicionamento de mercado com foco em soluções de marketing e criatividade.
Com uma sólida e diversificada carreira, Pflaumer acumula passagens por agências líderes do mercado, como AlmapBBDO, Salles D’Arcy e Publicis. Em 2011, migrou para a indústria de alimentos e bebidas, onde trabalhou por quase 15 anos na Nestlé e na Seara (Grupo JBS), liderando os departamentos de Marketing e Comunicação Corporativa. O executivo possui cidadania alemã, além da brasileira, tendo desenvolvido uma notável carreira internacional como Chief Marketing Officer (CMO) na operação global da divisão de Lácteos da Nestlé, com base na sede da empresa em Vevey, Suíça. Em 2015, assumiu o Marketing & Comunicação da Nestlé Centro-América, coordenando o trabalho em seis países de língua hispânica a partir do escritório regional do Panamá, antes de retornar ao Brasil para ocupar a Vice-Presidência de Marketing da empresa em 2018.
Frank foi o primeiro Vice-Presidente da Associação Brasileira dos Anunciantes (ABA), tendo ocupado o cargo por quatro anos. Fluente em inglês e espanhol, atualmente, ele é Advisor na Atlanta Capital, Investidor em startups focadas em IA e responsável por desenvolver projetos de consultoria em Marketing e Comunicação.
O profissional é graduado em Publicidade e Propaganda pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com especialização em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pós-graduação pela London Business School e INCAE Business School, na Costa Rica.
“Estou extremamente feliz e honrado em me juntar ao Conselho da LLYC. Vejo essa oportunidade como mais um desafio para aplicar minha experiência e contribuir para o desenvolvimento e crescimento contínuo da empresa. Juntos, vamos trabalhar para que a LLYC se destaque ainda mais no mercado, especialmente através de campanhas inovadoras e estratégias de marketing”, afirma Frank Pflaumer.
Para Diego Olavarria, sócio e Diretor de Estratégia para Marketing Solutions da LLYC na região Sul da América Latina, ter Frank Pflaumer no Conselho é um enorme privilégio. “Sua vasta experiência e visão estratégica serão fundamentais para impulsionar as iniciativas de marketing e comunicação, ajudando-nos a identificar novas oportunidades de negócio e a fortalecer nosso posicionamento no mercado”, enfatiza.
“A nomeação de Pflaumer é um testemunho do compromisso da LLYC com a excelência em Marketing e Comunicação. Sua experiência, combinada com sua visão estratégica e habilidades de liderança, será crucial para acelerar o crescimento da empresa e fornecer soluções mais abrangentes e personalizadas para nossos clientes”, complementa Flavia Caldeira, Diretora-Geral da LLYC Brasil.
Sobre o Conselho Consultivo da LLYC
O Conselho Consultivo é uma iniciativa inédita no segmento de consultoria e assessorias de comunicação no Brasil, e tem exercido um importante papel na gestão estratégica e no crescimento da LLYC nos últimos anos no País. A empresa, que atua no Brasil há mais de 15 anos, conta ainda com a presença de Tato Carbonaro como Presidente do Conselho e Conselheiro para temas de Comunicação Corporativa; Gustavo San Martin, para temas de Saúde e Sociedade Civil; Paulo Feldmann, em Contexto Político e Econômico; Edney Souza, em Tecnologia, Inovação e Educação; Moisés Cona, em Infraestrutura; Roberto Brandt, em Sustentabilidade Global; Renata Camargo, em Diversidade & Inclusão; Cecília Seabra, para temas voltados à ESG; Adecio Vasconcelos, responsável pela Região Nordeste; Antonio Peres Jr., que também atua na Região Nordeste; Mariana Clark, na área de Talent Engagement; Rozália Del Gáudio, em Transformação Organizacional; Monica Mendes, em Consumo; e Sérgio Sá Leitão, em Cultura.