Logo Logo Logo Logo Logo

Funcionários influencers? Tem no Magalu!

A 27ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas debate, em seu sexto painel, "Do esquecimento ao protagonismo: O despertar das organizações para o protagonismo dos seus funcionários como influenciadores". E para discutir o tema, se junta ao time de convidados já confirmados o Gerente Sênior de Comunicação Interna e Marca Empregadora no Magalu, Tiago Augusto. O evento acontece nos dias 29 e 30 de agosto, na Unibes Cultural, em São Paulo

Divulgação

Tiago Augusto, Gerente Sênior de Comunicação Interna e Marca Empregadora no Magalu estará presente no primeiro painel da 27ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, que acontece nos dias 29 e 30 de agosto, na Unibes Cultural, em São Paulo.

No cenário corporativo atual, as organizações estão cada vez mais cientes do poder que seus funcionários têm para moldar e amplificar a imagem da marca. Por muito tempo, os colaboradores foram vistos apenas como executores de tarefas, sem participação ativa na promoção externa da marca. No entanto, com o advento das redes sociais e a crescente importância do marketing digital, essa visão está mudando radicalmente. As empresas reconhecem o imenso potencial de seus funcionários como influenciadores e embaixadores da marca, compreendendo que a comunicação orgânica e genuína dos colaboradores pode ter um impacto muito maior do que campanhas publicitárias tradicionais.

A Magalu tem se destacado no cenário empresarial brasileiro por suas iniciativas inovadoras, e a valorização do protagonismo de seus funcionários é um dos pilares dessa estratégia. Ao transformá-los em influenciadores, a empresa não apenas fortalece o engajamento interno, mas também impulsiona sua reputação externa. Um dos exemplos de suas iniciativas, é o investimento em plataformas digitais internas, como fóruns, redes sociais corporativas e aplicativos, para facilitar a comunicação entre os colaboradores e a liderança. Essas ferramentas permitem que os funcionários compartilhem ideias, feedbacks e sugestões de forma ágil e transparente.

Além disso, focando no marketing de influência interno, a companhia utiliza hashtags para incentivar seus colaboradores a compartilharem suas histórias e experiências de transformação dentro da empresa, o maior exemplo é a #MagaluTransformaA organização também oferece programas de mentoria para que colaboradores mais experientes possam compartilhar seus conhecimentos com os novos talentos e realiza eventos internos para estimular a criatividade e a inovação, dando oportunidade aos colaboradores de apresentarem suas ideias e projetos. 

Com isso em mente, o sexto painel da 27ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, terá como tema "Do esquecimento ao protagonismo: O despertar das organizações para o protagonismo dos seus funcionários como influenciadores e embaixadores de marca". A Mega Brasil Comunicação convida, portanto, Tiago Augusto, Gerente Sênior de Comunicação Interna e Marca Empregadora no Magalu para participar do bate-papo.

Tiago é jornalista, com pós-graduação em gestão da comunicação, assessoria, marketing e possui mais de 20 anos de experiência no mundo corporativo. Com diversas formações em employer branding e employeé experience, liderou projetos inovadores em algumas das melhores empresas para trabalhar no Brasil. Além de Gerente Sênior de Comunicação Interna e Marca Empregadora no Magalu, o executivo também é palestrante e especialista em comunicação interna, já trabalhou com diferentes plataformas de rádio, televisão e internet, produzindo de podcasts a vídeo-documentários na área. É professor do curso de Comunicação Interna e Employer Branding na I Love My Job e membro do Comitê de Lideranças em Comunicação (CLIC) Brasil. 

A 27ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas acontece nos dias 29 e 30 de agosto, na Unibes Cultural, em São Paulo, e tem como tema central “O novo patamar da Comunicação Corporativa no Brasil: Avanços, Desafios e Tendências”. Para se inscrever, basta acessar este link. Inscrições feitas entre os dias 16 de julho e 6 de agosto saem pelo valor de R$ 1.800, com desconto de 10% para instituições apoiadoras.

O Congresso deste ano conta com o apoio da Temple ComunicaçãoGerdauMcDonald’sVivoItaúIntelProspectiva Public Affairs LatamP3KEMSNovo NordiskVale Albert Einstein. O apoio institucional fica à cargo de ABRH-SPABCPúblicaAbracomSistema Conferp/Conrerp 2ª Região e Sinapse.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site.

 

Serviço

27º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas

Tema: O novo patamar da Comunicação Corporativa no Brasil: Avanços, Desafios e Tendências”

Data: 29 e 30 de agosto

Local: Unibes Cultural

Endereço: Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré, São Paulo

Contato: eventos@megabrasil.com.br

Telefones: (11) 98843-0304 ou (11) 97852-9239

Inscrições: site do evento