Logo Logo Logo Logo Logo

Contrato renovado

Retail Media renova e amplia parceria com o GPA, um dos maiores grupos varejistas do Brasil. Com o novo contrato, a empresa de mídia digital out-of-home comandada pelo CEO Cristiano Tassinari (foto), mantém o gerenciamento de telas de publicidade em lojas do Grupo e expande sua a sua presença regional e em pontos de venda

Divulgação / LinkedIn

“O GPA é referência em qualidade, atendimento e diversidade de público, tanto geográfica quanto social e em comportamento de consumo. Poder conversar com essa audiência, exatamente no local e momento de decisão de compra, é um estratégico e potente elemento para garantir o sucesso da comunicação de diferentes marcas. É um enorme prazer contar com um parceiro como o GPA em nosso portfólio”, afirma Cristiano Tassinari, CEO da Retail Media

A Retail Media, uma das principais empresas brasileiras de mídia digital out-of-home focadas em ambientes de consumo diário, renovou a sua parceria com o GPA, um dos maiores grupos varejistas do Brasil. Com isso, a empresa se mantém junto ao Grupo no projeto de digitalização e modernização de retail media.

Além de focar no modelo de lojas de proximidade – principal frente de expansão de novas lojas do GPA para 2024 – a empresa está investindo em novos formatos e regiões, chegando ao Distrito Federal e no Rio de Janeiro. Com isso, centenas de novas telas passam a estar disputadas nas bandeiras Pão de Açúcar, Extra Mercado, Mini Extra e Minuto Pão de Açúcar.

O relacionamento entre GPA e Retail Media teve início em 2017. Atualmente, a parceria envolve mais de 250 lojas em nove estados do Brasil, em regiões como Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Com a renovação do contrato, mais de 100 novas lojas passam a fazer parte do circuito, com equipamentos já instalados durante o mês de abril.

O ano de 2023 revelou-se altamente promissor para o GPA, demonstrando avanços significativos em diversos indicadores, que vão desde as vendas até a maneira como nos relacionamos com os clientes. Especificamente para a área de Retail Media, os resultados foram notáveis, uma vez que alcançamos um crescimento de receita publicitária superior a 80% na comparação com o ano anterior. Diante desse cenário, torna-se imperativo renovar parcerias para enfrentar as novas frentes que se apresentam, preparando-nos devidamente para o futuro e a evolução nas formas como as marcas se conectam com os nossos clientes por meio das mídias. O Grupo reconhece a importância da modernização por meio das telas”, explica Paulo Sergio Mariano, Gerente de Trade Marketing, Dados e Monetização do GPA.

Além da integração com a mídia programática, estamos em posição de oferecer aos nossos clientes não apenas publicidade, mas também conteúdo, curadoria e entretenimento. A parceria estratégica com a empresa Retail Media revela-se crucial nesse contexto, contribuindo de maneira essencial para o sucesso desse processo. Estamos convictos de que o alinhamento com as demandas atuais é fundamental e acreditamos que a modernização por meio de plataformas digitais é uma necessidade inescapável para permanecermos na vanguarda do mercado”, complementa o executivo.

O GPA é referência em qualidade, atendimento e diversidade de público, tanto geográfica quanto social e em comportamento de consumo. Poder conversar com essa audiência, exatamente no local e momento de decisão de compra, é um estratégico e potente elemento para garantir o sucesso da comunicação de diferentes marcas. É um enorme prazer contar com um parceiro como o GPA em nosso portfólio”, afirma Cristiano Tassinari, CEO da Retail Media.