Divulgação / LinkedIn
“Chego na Allianz muito confiante por toda a expertise do Grupo e pelo que ela representa no mercado de seguros. Será um privilégio fazer parte deste time e contribuir fortemente com o processo de transformação da companhia, desenvolvendo soluções para as atuais e futuras necessidades dos nossos clientes e corretores”, ressalta Lucas
A Allianz Seguros, multinacional alemã de produtos financeiros e seguros, anunciou a chegada de Lucas Safont como seu novo Diretor de Estratégia, Clientes e Inteligência de Mercado. Reportando-se diretamente à Diretora-Executiva de Transformação, Estratégia e Marketing, Maria Clara Ramos, o executivo terá como principal responsabilidade na função trabalhar em estreita colaboração com as áreas de Negócios para alinhar ações estratégicas, aprimorar a jornada do cliente e alavancar a inteligência de mercado como suporte ao crescimento sustentável da companhia.
“Chego na Allianz muito confiante por toda a expertise do Grupo e pelo que ela representa no mercado de seguros. Será um privilégio fazer parte deste time e contribuir fortemente com o processo de transformação da companhia, desenvolvendo soluções para as atuais e futuras necessidades dos nossos clientes e corretores”, ressalta Lucas.
Com mais de 15 anos de carreira, a trajetória profissional de Lucas Safont é marcada com destaque na liderança de ações estratégicas que impulsionaram a inovação nas empresas onde atuou. Em seu currículo, constam passagens por corporações de grande porte, como Caixa Residencial, Brasilseg, UnitedHealth Group, Brasilprev Seguros e Previdência, Itaú Unibanco, Capgemini e, mais recentemente, Santander Brasil, onde ocupava o cargo de Superintendente de Soluções e Governança de Seguros.
Lucas é graduado em Administração de Empresas, com ênfase em Gestão de Tecnologia, pela FIAP, com pós-graduação em Gestão da Estratégia Corporativa pela FIA – Fundação Instituto de Administração. Ele também possui especializações em Gestão da Inovação pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM); em Transformação Digital pela Fundação Dom Cabral; e em Digital Strategies for Business pela Columbia Business School.