Divulgação
Com ampla experiência no mercado internacional, Francisco Nogueira chega para fortalecer e acelerar o crescimento da marca no país
A Nespresso, marca pioneira em cafés porcionados de qualidade sustentável, anuncia Francisco Nogueira como o novo Business Executive Officer (BEO) da operação brasileira. Com uma sólida trajetória internacional e experiência em diversos mercados da companhia ao redor do mundo, Francisco traz sua visão estratégica para a Nespresso Brasil, com o compromisso de fortalecer ainda mais a marca no país.
Nascido em Portugal, Francisco ingressou na companhia em 2008, onde ocupou posições de liderança em vendas e marketing na operação portuguesa. Em 2012, foi nomeado BEO da unidade lusitana, gerenciando o crescimento sustentável da marca no país. Após três anos, assumiu a posição de BEO do Reino Unido e Irlanda, reforçando a importância dessas regiões para o grupo. Em 2018, foi transferido para o conselho executivo global na Suíça como Head Global de B2B, fortalecendo a estratégia de negócios e inovação do segmento durante e após a pandemia.
Em setembro de 2021, Francisco assumiu a posição de BEO Nespresso para o Oriente Médio e África (MEA), onde comandou mais de vinte mercados, fortalecendo e expandindo a posição premium da marca na região. Agora, sob sua liderança, a Nespresso Brasil pretende expandir sua presença no mercado e reforçar sua autoridade em cafés, focando na experiência do cliente dentro e fora do lar, no lançamento de produtos inovadores e em iniciativas sustentáveis.
"Sinto-me honrado e entusiasmado para liderar a Nespresso no Brasil. O país é o segundo onde mais se consome café no mundo e vem aderindo a novas tendências, inclusive liderando o desenvolvimento de cafés especiais e de altíssima qualidade. É também o nosso maior produtor de café, contribuindo para que as metas de agricultura regenerativa da Nespresso globalmente sejam atingidas, fazendo deste um desafio ainda mais relevante", afirma o novo BEO.