Divulgação / LinkedIn
“Mais do que uma agência, a Cubo é um hub que tem o papel de trazer uma estratégia eficiente com otimização de gestão e eficiência dos processos de marketing e comunicação ao cliente”, explica Carolina Fernandes, fundadora e CEO da Cubo Comunicação
A Cubo Comunicação, hub de comunicação e marketing que fornece soluções personalizadas e customizadas para marcas de diferentes segmentos e portes, fortaleceu a sua presença na América Latina com a internacionalização de sua operação para o Paraguai. Para este processo, a agência opera em modelo híbrido e já conta com uma equipe Comercial para ampliar os negócios localmente. Ao todo, já são quatro clientes com contratos ativos no País.
No último ano, a Cubo Comunicação marcou sua entrada nos setores de Engenharia, Construção Civil e Logística. Com isso, a agência passou a atender 22 contas dos mais variados portes e segmentos, uma vez que já conta, em seu portfólio, com clientes nas verticais de Entretenimento, Saúde, Beleza, Bem-Estar, Varejo e Consumo.
Fundada em 2016 pela CEO Carolina Fernandes, a Cubo Comunicação funciona como um ecossistema que conecta as principais necessidades e demandas dos clientes, fornecendo soluções de forma personalizada e customizada de acordo com o budget, porte e maturidade de cada empresa. “Mais do que uma agência, a Cubo é um hub que tem o papel de trazer uma estratégia eficiente com otimização de gestão e eficiência dos processos de marketing e comunicação ao cliente”, explica Carolina.
A CEO também comenta que, após oito anos de história, ver a empresa crescer e contratar profissionais de outros países é gratificante. “Hoje, a Cubo tem colaboradores na Argentina e Paraguai, além do Brasil. Com especialistas em diferentes áreas de atuação, estratégia única e gestão dirigida, conseguimos construir um negócio sustentável e capaz de trazer resultados tangíveis para os clientes. Em 2023, com o nosso rebranding, trouxemos ainda mais a vivência do ecossistema de comunicação para o dia-a-dia da agência”, detalha.
Por fim, a executiva também informa que a internacionalização da Cubo é um passo crucial para mostrar a sólida experiência da agência, que já atua com contas de diferentes segmentos no Brasil. “Antes do processo, a Cubo já atendia a contas multinacionais com matriz em outros países, e o Paraguai foi escolhido por conta das expectativas econômicas e comerciais positivas, além da proximidade cultural com o Brasil”, finaliza Carolina Fernandes.