Logo Logo Logo Logo Logo

O segundo Voo da Vale

Pouco mais de dois milhões de insumos adquiridos pela mineradora Vale, chegam em São Paulo, vindos da China, em voo da Emirates

Segundo voo da Vale traz pouco mais de dois milhões de insumos que serão entregues ao Ministério da Saúde

O segundo voo patrocinado da Vale, trazendo insumos para o combate à disseminação do novo coronavirus no País, tocou a pista do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A carga é composta por um milhão de kits de teste rápido e pouco mais de um milhão de equipamentos de proteção individual (EPIs) para profissionais de saúde. Os insumos serão doados ao Ministério da Saúde. Assim como a última carga, de 500 mil kits de testes, recebida em 30 de março, os suprimentos vieram da China, a bordo de um avião da Emirates.

O voo EK0261 partiu na madrugada de ontem do Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun, na província chinesa de Guangdong. O lote refere-se a um total de 15,8 milhões de EPIs e 5 milhões de kits de teste rápido, adquiridos pela mineradora, que serão integralmente doados ao governo federal. Nesta remessa, vieram 1 milhão de máscaras cirúrgicas descartáveis e 2.250 óculos de proteção.