“Estou extremamente realizada com a oportunidade de me tornar a nova Diretora Financeira da ABA. Por ser mulher e deficiente monocular, sei que essa é uma oportunidade única, que eu não conseguiria em qualquer lugar, pois, infelizmente, ainda existe muito preconceito no mercado, e fico orgulhosa de saber que trabalho em um ambiente que batalha constantemente para mitigar esse preconceito e em prol da diversidade, equidade e inclusão”, afirma Eliane
A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes apresentou Eliane Parra de Marco como a nova Diretora Financeira da entidade. A executiva, que há 15 anos atua no setor financeiro da associação, assumiu a posição em junho deste ano.
A Diretoria Financeira da ABA é responsável por toda a dinâmica financeira, contábil e jurídica da associação e, dentro de seus processos financeiros, estão a projeção orçamentária para aprovação do Conselho Superior e Diretoria Nacional; o suporte na realização da auditoria externa anual, implicando na apresentação das demonstrações contábeis e notas explicativas para apreciação pelos auditores independentes, e emissão de opinião sobre as demonstrações contábeis; e apoio à Diretoria Nacional para preparação de materiais e aprovação de contas anualmente pela Assembleia Geral Ordinária, conforme reza o estatuto da entidade.
“Ao longo dos 15 anos em que atuou na área financeira da ABA, sendo os últimos cinco anos como Gerente Financeira, Eliane adquiriu vivência e expertise necessárias para assumir a nova posição de Diretora Financeira, tendo domínio sobre os processos e as obrigações legais e estatuárias”, comenta Sandra Martinelli, CEO da ABA.
“Estou extremamente realizada com a oportunidade de me tornar a nova Diretora Financeira da ABA. Por ser mulher e deficiente monocular, sei que essa é uma oportunidade única, que eu não conseguiria em qualquer lugar, pois, infelizmente, ainda existe muito preconceito no mercado, e fico orgulhosa de saber que trabalho em um ambiente que batalha constantemente para mitigar esse preconceito e em prol da diversidade, equidade e inclusão”, afirma Eliane.
A ABA conta com um Comitê de Compliance e Conselho Fiscal, que seguem com rigor uma política de governança sólida, abarcada por um Código de Conduta de Ética; um Estatuto Social; Política de Brindes, Presentes, Entretenimento e Hospitalidades; Política Concorrencial; Política de Relacionamento com Entidades Privadas e Agentes Públicos; e Aviso Externo de Privacidade.