Logo Logo Logo Logo Logo

Cheio de energia

Arthur Wong (foto) é o novo Chief Marketing Officer (CMO) da Schneider Electric para a América do Sul. O executivo assume o cargo com a missão de promover uma cultura de inovação e impacto de sustentabilidade na companhia, por meio do desenvolvimento e execução da estratégia de marca e marketing na região

Divulgação / LinkedIn

“Minha jornada na Schneider Electric se propõe a unir progresso e sustentabilidade à tecnologias líderes em gestão de energia e automação. O Brasil e o mundo têm a necessidade imperativa de promover cada vez mais iniciativas eficientemente sustentáveis considerando o atual cenário das mudanças climáticas, no qual projeta-se que, até 2030, as emissões de gases de efeito estufa estarão 2% abaixo dos níveis de 2019”, conta Arthur Wong

A Schneider Electric, empresa líder na transformação digital de gerenciamento e automação de energia, anunciou a chegada de Arthur Wong à companhia, para ocupar o cargo de Chief Marketing Officer (CMO) para a América Latina, posição em que será responsável pelo desenvolvimento e execução da estratégia de marca e marketing na região.

Como CMO, Wong terá pela frente o desafio de liderar o planejamento e a implementação das ações de marketing com o objetivo de impulsionar o aumento do conhecimento da marca, engajando digitalmente os clientes e contribuindo para o crescimento dos negócios da companhia.

O executivo chega à Schneider Electric com a missão de promover a conscientização de todo o ecossistema de clientes e parceiros da empresa sobre a necessidade de se ter metas claras em relação à descarbonização e eficiência energética. Ele também vai direcionar seus esforços para engajar todo esse ecossistema a respeito do sentido de urgência para que essa transformação aconteça, e do quanto as empresas precisam acelerar para estabelecerem suas próprias metas de descarbonização, e começarem a agir em busca de medi-las e alcançá-las.

Minha jornada na Schneider Electric se propõe a unir progresso e sustentabilidade à tecnologias líderes em gestão de energia e automação. O Brasil e o mundo têm a necessidade imperativa de promover cada vez mais iniciativas eficientemente sustentáveis considerando o atual cenário das mudanças climáticas, no qual projeta-se que, até 2030, as emissões de gases de efeito estufa estarão 2% abaixo dos níveis de 2019”, conta Arthur Wong. “É com esse compromisso em mente que, no comando da equipe de Marketing Global da companhia para a América do Sul, venho me juntar aos talentosos times de Marketing e Comunicação da região para o desenvolvimento de estratégias de negócios e projetos, bem como campanhas e conteúdos, a fim de destacar o crescimento da companhia e os resultados de sustentabilidade proporcionados por nossas tecnologias e, principalmente, inspirar ações em prol de um futuro mais verde”, complementa.

Com perfil dinâmico e versátil, Arthur Wong soma mais de 20 anos de experiência nas áreas de Marketing e Vendas de grandes empresas de tecnologia e do setor automotivo, como Samsung Electronics, Electrolux, Ducati Motor Holding, Daimler e Mercedes-Benz do Brasil. O profissional é graduado em Administração pela USP, com especializações em Marketing e Vendas pela Northwestern University – Kellogg School of Management e em Marketing pela Harvard Business School.