Logo Logo Logo Logo Logo

No ‘Radar’ da Abracom

Associação Brasileira das Agências de Comunicação dá início à coleta de respostas para a montagem da 2ª edição da pesquisa “Radar”, que tem por objetivo contribuir para a melhoria permanente do ambiente de negócios do setor de Comunicação Corporativa. Empresas interessadas em participar podem responder o formulário até o dia 10 de setembro

Divulgação

Abracom inicia coleta de respostas para a 2ª edição de sua pesquisa "Radar", que busca contribuir para a melhoria permanente do ambiente de negócios do setor de Comunicação Corporativa

A Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação deu início à coleta de respostas da 2ª edição de sua pesquisa – intitulada “Radar” – que tem como objetivo contribuir para a melhoria permanente do ambiente de negócios do setor de Comunicação Corporativa.

A pesquisa bianual teve a sua primeira edição realizada em 2022, quando o trabalho das agências de comunicação corporativa obteve 70% de aprovação dos clientes (sendo 24% “muito satisfeitos” e 46% “satisfeitos”), em 168 respostas obtidas por formulário online. O perfil dos respondentes é composto por profissionais de primeiro e segundo escalões das empresas, como CEOs, Vice-Presidentes, Sócios, Diretores e Gerentes de áreas de Comunicação, Marketing e RH.

Para a edição de 2024, a pesquisa também irá abordar o uso da Inteligência Artificial no bloco sobre os desafios de comunicação das empresas-clientes.

As empresas interessadas em participar da 2ª edição da “Radar” podem responder o formulário desenvolvido pela consultoria Somar até o dia 10 de setembro. O processo dura no máximo 10 minutos e atende à regras de confidencialidade e proteção de dados pessoais alinhadas às melhores práticas internacionais. Em outubro, a Abracom divulgará os resultados para o mercado e os respondentes e associados receberão um relatório completo e analítico.

Para acessar o formulário, basta clicar neste link.