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Brasilidade que vem da ‘Gema’

Publisher de conteúdo crossmedia, “Gema”, chega ao mercado com o objetivo de impulsionar novos talentos brasileiros. A empresa criada pela executiva Anna Andrade (foto) nasce comprometida em investir em uma comunidade de criadores e novos artistas, amplificando vozes brasileiras a partir de uma escuta atenta e um olhar dedicado às estrelas nacionais de diversos segmentos das Artes

Divulgação / LinkedIn

“Depois de 25 anos no mercado de entretenimento internacional, minha intenção é me dedicar ao talento daqui, do Brasil, e à sua capacidade imensa de criar coisas geniais. Nossa cultura é rica, diversa e tem ainda muitos talentos não relevados", detalha Anna Andrade, criadora da Gema

Criada com o propósito de acolher e apoiar talentos nacionais de diversos segmentos das Artes, a “Gema” anunciou recentemente a sua chegada ao mercado. Descrita como uma publisher de conteúdo crossmedia, a Gema é uma casa brasileira criada por Anna Andrade, executiva que já teve passagem pela HBO, comprometida em investir em uma comunidade de criadores e novos artistas, amplificando vozes brasileiras a partir de uma escuta atenta e um olhar dedicado ao desenvolvimento de obras que tenham potencial de adaptação para outros formatos.

Depois de 25 anos no mercado de entretenimento internacional, minha intenção é me dedicar ao talento daqui, do Brasil, e à sua capacidade imensa de criar coisas geniais. Nossa cultura é rica, diversa e tem ainda muitos talentos não relevados. Venho de uma família onde muitos trabalham com arte de alguma forma, e abrir um espaço onde essa criatividade possa se expandir é algo muito importante para mim. Queremos investir na contação de histórias brasileiras em diversos formatos e impulsionar a trajetória de novos artistas, seja nos livros, nas telas, nos palcos, na música, nas artes em geral”, detalha Anna Andrade.

O principal diferencial da Gema está no suporte aos artistas, investindo em suas obras e dando apoio ao processo criativo desde o início, sempre com o conceito de que nenhuma obra deve ser pensada como um único produto: um livro pode virar uma série, uma música pode ser adaptada para uma apresentação teatral, ou um álbum musical pode se tornar um filme, entre outras versões. Com foco no desenvolvimento e acompanhamento personalizado ao artista, suas ideias e desejos, a Gema vai dar o pontapé inicial de sua trajetória no mercado editorial, com três livros previstos para serem lançados ainda em 2024. O objetivo é que, com o tempo, projetos de diferentes formatos, mas com o mesmo potencial de adaptação, façam parte de seu portfólio.

E para marcar a chegada ao mercado, a Gema apresentou seu primeiro lançamento: “O ano em que enlouqueci”, livro de estreia de Claudia Sardinha, roteirista conhecida por seu trabalho em novelas como “Totalmente Demais” e “Bom Sucesso”. A obra é uma auto ficção inspirada na experiência da autora após sofrer um burnout enquanto assimilava seu divórcio. A narrativa expande os sentimentos de Claudia sobre um momento de mudanças pessoais e de expectativas que foram atribuídas a ela por ser mulher, enquanto discorre sobre temas como gravidez, liberdade, casamento, trabalho e família. O livro foi lançado em julho e conta também com uma série de vídeos, estrelando a autora.

O livro da Claudia foi escolhido como nossa obra de estreia por representar tudo aquilo que queremos fazer na Gema. É uma obra com grande poder de identificação. E, por aqui, acreditamos no poder transformador das histórias em todas as suas formas. Assim como sua autora, essa é uma obra múltipla, que pode e vai se desdobrar em diferentes versões e formatos. Essa é a nossa proposta: ampliar o alcance dessas novas vozes desenvolvendo suas histórias para que ganhem espaço para voar de diferentes formas”, finaliza Anna.