Logo Logo Logo Logo Logo

Receita de sucesso da Pontelo

A Pontelo, agência especializada em marketing digital, anunciou uma reformulação estratégica focada no setor de saúde. Sob a liderança de Paloma Quintela e Gabriel Zanferrari, a agência agora dedica seus esforços para atender clientes da área da saúde, aproveitando o crescimento acelerado do mercado health & wellness.

Divulgação

Paloma Quintela e Gabriel Zanferrari, sócios da agência Pontelo.

Com mais de quatro anos de experiência no mercado de marketing digital, a Pontelo reformulou seu modelo de negócios para focar no setor de saúde. Sob a liderança dos sócios Paloma Quintela e Gabriel Zanferrari, a agência agora concentra sua atuação em clientes da área da saúde. O mercado de health & wellness está em crescimento acelerado, movimentando globalmente mais de 1,5 trilhão de dólares com uma taxa de crPescimento anual de 5% a 10%, conforme pesquisa da McKinsey&Company, e gerando um faturamento anual de R$ 415 bilhões no Brasil, segundo o IPC Maps.

Após anos de trabalho com diversos clientes do setor e um crescimento de mais de 50% na área de saúde durante a pandemia de Covid-19, a Pontelo decidiu redirecionar seu core business. A agência pretende se especializar em criar estratégias e conteúdos de comunicação para profissionais de saúde, clínicas, associações, institutos, e também para academias e estúdios de yoga e pilates, com foco na saúde integral dos pacientes.

Paloma Quintela, CEO da Pontelo, explica: "Atuamos com muitos médicos e consultórios, seguir para essa área foi natural e intuitivo, é aquilo que a gente entende e sabe fazer bem, principalmente por termos a experiência do paciente. Nosso propósito é ajudar o profissional médico, sua clínica ou instituto, a trazer informações de qualidade sobre saúde de uma forma acessível, leve, descomplicada e criativa, sem esquecer da ética que o marketing médico exige, seguindo sempre à risca todas as recomendações do Conselho Federal de Medicina - CFM”. A agência oferece uma gama completa de serviços de marketing digital, incluindo produção de conteúdo, gerenciamento de redes sociais, planejamento estratégico, e criação de materiais diversos, como vídeos e design para diferentes plataformas e mídias.

O Novo Manual da Publicidade Médica, que entrou em vigor este ano, permite que médicos façam publicidades voltadas para a educação e a ampliação de clientela, depois de três anos de debates na Codame e conselhos regionais de medicina. A Pontelo já trabalhou com grandes instituições de saúde e agora atende clientes em todo o Brasil, com uma equipe distribuída em cidades como Salvador, Rio de Janeiro, Goiânia e São Paulo.