Divulgação
Equipe Promarket SP
Em junho deste ano, a Amil retomou a in house Promarket, agência de publicidade interna responsável por inúmeras campanhas memoráveis da empresa entre os anos de 1980 e 2012. A volta do modelo “Made in Amil”, que ajudou a construir uma das principais marcas do País, é emblemática e reafirma o entusiasmo e a vocação da companhia em se comunicar de forma diferenciada com clientes, prestadores de serviços e parceiros de negócios.
Considerada a marca mais valiosa do Brasil no setor da Saúde – segundo o ranking “Kantar BrandZ 2024” – a operadora, que também conta com uma ampla rede assistencial própria, tem agora uma estrutura interna completa de publicidade e comunicação, pronta para construir o futuro.
Liderada pelo Vice-Presidente de Comunicação e Marketing do Grupo Amil, Rodrigo Rocha, a Promarket se estruturou para esse novo momento valorizando a experiência das equipes. Luiz Periard, Diretor de Marketing que atua na empresa há 31 anos, comanda as áreas de Publicidade, Branding, Criação, Digital, Mídia, Eventos, Patrocínios, CRM, entre outras; Ranny Alonso, por sua vez, Diretora de Comunicação que está na Amil há 30 anos, está à frente da Comunicação Corporativa, Relações com a Imprensa e Comunicação Interna.
“A Amil tem longa tradição criativa em campanhas publicitárias e fez história com jingles marcantes, campanhas épicas sobre a medicina e filmes destacando o ‘Amil Resgate Saúde’. Agora, trazendo a agência de volta para dentro de casa, vamos potencializar o impacto das mensagens que queremos passar para os nossos públicos”, afirma Rodrigo Rocha.
Luiz Periard acrescenta ainda que a agência in house faz parte da história da Amil. “Conhecer a empresa de dentro e respirar a sua cultura todos os dias foi fundamental na construção da personalidade marcante da operadora. Estamos muito felizes com esse retorno e certos de que ganharemos em agilidade e assertividade”.
Para este novo momento, o experiente time da Promarket ganhou novos talentos do mercado, formando, assim, uma equipe altamente qualificada para atender à todas as marcas do Grupo. No time composto por 68 profissionais, estão vários talentos que fizeram parte da Promarket no passado e os recém-chegados, como Bruno Capitani (ex-Tribal, BETC Havas e Mediabrands), que será responsável pelo time de Mídia da in house; a Redatora Sênior, Andréa Lobato (ex-Contemporânea, Fischer America, DM9DDB, NBS, Nacional, WMcCann, Artplan e a própria Promarket); e o Diretor de Arte, Sérgio Carvalho (ex-Giovanni, ID&A, QG Comunicação, Y&R, Fischer America e Artplan).