Logo Logo Logo Logo Logo

Promoção que faz bem

Luiza Zeron (foto) é nomeada Diretora Regional de E-Commerce LatAm na Reckitt Comercial. Na casa há seis anos, a executiva vinha respondendo, até então, como Head de Marketing de “Bom Ar” e “Harpic” no Brasil, e agora, na nova função, seu foco estará na construção e aceleração dos negócios pure play e on demand, além de liderar a transformação omnichannel para a região

Divulgação / LinkedIn

“Mal posso esperar para enfrentar novos desafios e contribuir com um time tão inspirador e apaixonado pelo que faz, que me acolheu de forma tão delicada e genuína nessas últimas semanas. Vamos por mais, contem comigo para continuarmos a entregar resultados incríveis juntos!”, compartilhou Luiza em seu LinkedIn

Desde o mês de junho, a Reckitt Comercial, parte do Grupo Reckitt – multinacional de bens de consumo de higiene, saúde e nutrição – conta com Luiza Zeron no posto de Diretora Regional de E-Commerce LatAm, baseada no Brasil. Na casa há seis anos, a profissional já passou por marcas como “Veja” e “Vanish” e, mais recentemente, vinha respondendo como Head de Marketing de “Bom Ar” e “Harpic” no Brasil, função na qual era responsável pela estratégia de comunicação e inovação das marcas, estabelecendo visões claras para os negócios.

Acreditando em uma liderança na qual as pessoas estão no centro das decisões, na nova função, Luiza destaca como desafio a gestão de um time descentralizado, baseado nos demais países da América Latina. “Entender a cultura e as particularidades de cada país está entre as minhas missões para formar uma equipe integrada e com senso de pertencimento, que vai liderar a aceleração da nossa performance no online”, conta.

O E-Commerce LatAm da Reckitt Comercial tem demonstrado um crescimento consistente nos últimos anos e espera-se que essa tendência se mantenha em 2024. “Entendemos que esse consumidor do e-commerce é mais exigente, mas também está mais propenso a testar novos produtos e experiências. Além disso, tem um ticket médio maior que o consumidor do ponto de venda físico, por isso, é totalmente estratégico para a companhia. Nosso foco está em construir e acelerar nossos negócios pure play e on demand, além de liderar a transformação omnichannel para a região”, conta Luiza.

Ao longo dos seus 15 anos de carreira na área de Marketing e Trade Marketing, Luiza Zeron acumulou passagens por grandes empresas nos segmentos de alimentação e bens de consumo, entre elas, Sony, Nestlé Brasil e Unilever. A executiva é graduada em Administração de Empresas pela PUC-SP e possui MBA em Marketing e Comunicação Digital pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).