Telma Romão Maia (foto) é o convidado do primeiro programa Café Cultural inédito dessa semana.
Tudo sobre cinema, música e literatura você ouve aqui...hoje é dia de Café Cultural, na Rádio Mega Brasil Online!
No primeiro Café Cultural inédito da semana, Sergio Lapastina conversou com a escritora e publicitária Telma Romão Maia, a respeito de sua descoberta pessoal como escritora, a evolução na escrita, poesia instintiva e novos projetos. Discutiram também sobre o livro "Somos Girassóis" escrito por Telma.
“Neste livro há poemas que exalam vinho, flores, pessoas e sabores. Ele traz emoções de um cotidiano essencialmente autoral, mas que ao mesmo tempo reflete sensações de todos nós. São versos de amores diversos, paixão, intimidade, família, encontros, sonhos e realizações que desenham o dia a dia.” Marcello Queiroz, jornalista.
Telma Romão Maia nasceu em Ituiutaba, Minas Gerais, mas chegou a Goiás ainda bem pequena, aos três anos de idade. Define-se como uma mistura regional, já que os pais eram nordestinos e ela passou a maioria das férias da infância pelas praias e interior do Nordeste. Suas raízes diversas somadas a suas memórias e viagens formam um “mix de temperos” único. Formada em Administração pela PUC-Go, pós-graduada em Marketing pela ESPM-SP, atuou no mercado publicitário goiano por 25 anos e, aos 55, decidiu tirar da gaveta seus poemas publicando seu primeiro livro Casulo, e, na sequência, Viagens e Versos. Em seu terceiro livro, Somos Girassóis, inicia uma nova fase, com textos sobre a maturidade, trazendo seu olhar poético do cotidiano para leitores que, como ela, acreditam que nosso dia-a-dia fica muito melhor com mais poesia e leveza.
Não perca essa conversa, que vai ao ar nesta terça-feira (20/08) às 16:00
O programa Café Cultural é apresentado por Sérgio Lapastina as terças e quintas, às 16h, com reapresentações diárias, também às 16h, na Rádio Mega Brasil Online.
O programa também é disponibilizado, simultaneamente com a exibição de estreia, no Spotify, e em imagens, na TV Mega Brasil.