Logo Logo Logo Logo Logo

Laura Finocchiaro - O Ser Artista no Brasil

No segundo Café Cultural inédito da semana, Sergio Lapastina conversou com a cantora, compositora, guitarrista, arte-educadora e produtora musical Laura Finocchiaro sobre trajetória pessoal e as dificuldades de ser musicista no Brasil. Não perca nessa quinta-feira, a partir das 16h na Rádio Mega Brasil Online.

Laura Finocchiaro (foto) é a convidada do segundo Café Cultural inédito da semana

Tudo sobre cinema, música e literatura você ouve aqui...hoje é dia de Café Cultural, na Rádio Mega Brasil Online!

O Café Cultural conversou com a cantora, compositora, guitarrista, arte-educadora e produtora musical Laura Finocchiaro, sobre trajetória pessoal e as dificuldades de ser musicista no Brasil.

Referência no cenário musical independente desde a década de 1980, a gaúcha Laura Finocchiaro fez sua estreia como autora e cantora em 1982, com o show “Minha Grande Paciência ser Gente”.

A grande influência musical de Laura foi a irmã mais velha Lorice Maria, rebatizada, no mundo do rock, como a baixista, cantora e compositora Lory F.: "tudo o que eu escutava, de Mutantes a Pink Floyd, passando por Jimmy Hendrix, Janis Joplin, Genesis, The Who e Rolling Stones, era Lory quem me mostrava", lembra Laura.  O primeiro estúdio nasceu na casa delas, assim como a primeira banda que fizeram juntas - a "Pau e Pedra Musical Clube". Laura lembra com saudades de quando foi de mãos dadas com Lory para a primeira aula de violão, aos nove anos. "Eu fiquei, e ela fugiu. Não tinha saco pra MPB", lembra. Lory – que também era artista plástica – cuidou de figurinos e cenários dos primeiros shows de Laura.

Não perca essa conversa, que vai ao ar nesta terça-feira (22/08) às 16:00


O programa Café Cultural é apresentado por Sérgio Lapastina as terças e quintas, às 16h, com reapresentações diárias, também às 16h, na Rádio Mega Brasil Online.

O programa também é disponibilizado, simultaneamente com a exibição de estreia, no Spotify, e em imagens, na TV Mega Brasil.