Divulgação
"Em meu novo desafio, vou liderar uma equipe de mais de 80 profissionais, buscando transformar cada membro em um superusuário de IA, sem perder de vista a criatividade e a supervisão humana de ponta a ponta. Será uma mudança cultural que coloca a criatividade no centro das estratégias empresariais”, conta Adilson Batista
A Cadastra, empresa global de tecnologia, comunicação, dados e estratégia, apresentou recentemente Adilson Batista para o cargo de Vice-Presidente da área de Branding & Creativity da companhia. O executivo chega com a missão de desenvolver novas ofertas de serviços e integrar a Inteligência Artificial ao processo criativo, capacitando a equipe para explorar todo o potencial dessa tecnologia.
Com experiência em liderança criativa, Batista possui uma trajetória marcada por inovação e resultados. Iniciou a carreira no campo das tecnologias digitais, contribuindo para a introdução da marca “D-Link” no Brasil e participando de projetos pioneiros nos primeiros passos da Internet no País. À medida em que a Internet se tornava uma mídia influente, sua jornada profissional se direcionou para o Marketing, onde se destacou como executivo em agências de renome – Wunderman e Y&R – chegando a fundar a sua própria agência, a Adbat/Today. Em seu mais recente projeto, criou sua própria plataforma de IA Generativa.
“Sua experiência e liderança criativa são uma adição valiosa à nossa equipe. Adilson compartilha nossa visão de inovação e excelência, e estamos confiantes de que sua contribuição impulsionará o crescimento da Cadastra”, afirma Thiago Bacchin, fundador e CEO da Cadastra.
Ao assumir o novo cargo, Adilson Batista sucede a Hugo Novaes, que deixou a organização para dar início a um período sabático após 10 anos de contribuição à área de Criação da Cadastra. “Hugo Novaes teve um papel muito importante tanto na consolidação da Cadastra, como em nossa última curva de crescimento. Somos gratos pela dedicação e desejamos sucesso nos novos projetos”, destaca Bacchin.
“Com a evolução da Internet e o surgimento dos serviços digitais, expandi meus horizontes e mergulhei no design estratégico e de serviços. Hoje, atuo em uma zona híbrida entre tecnologia, marketing e design, transitando entre essas disciplinas, a semelhança com o posicionamento de ‘next gen’ da Cadastra. Em meu novo desafio, vou liderar uma equipe de mais de 80 profissionais, buscando transformar cada membro em um superusuário de IA, sem perder de vista a criatividade e a supervisão humana de ponta a ponta. Será uma mudança cultural que coloca a criatividade no centro das estratégias empresariais”, conta Adilson Batista.
O fortalecimento de estratégias baseadas em dados e personalização para os clientes será outro foco. “Vamos desenvolver toda uma nova linha de atuação voltada à branding e posicionamento de marca, campanhas integradas e novos serviços. Vamos revisar e aprimorar os serviços existentes, desenvolver jornadas para os clientes e criar plataformas digitais inovadoras”, finaliza Batista.