Mais de 14% da população brasileira têm 60 anos de idade ou mais, o que corresponde a 30,3 milhões de pessoas
Na luta para evitar que o coronavirus se alastre entre a população idosa, grupo mais vulnerável na pandemia, a rede de lojas Americanas criou uma força-tarefa para mapear lares e abrigos que acolhem essa população, em todo o País.
O objetivo é ajudar aqueles que precisam de auxílio para enfrentar os próximos três meses de crise. Até o momento, foram identificados 840 lares espalhados por 540 cidades do país que, somados, cuidam de cerca de 45 mil idosos. A Americanas vai doar aos moradores desses espaços, suprimentos de higiene pessoal, como álcool gel, fraldas geriátricas, sabonete, pasta de dente e toalha de rosto, entre outros itens, de modo a reforçar o isolamento sanitário contra o vírus nesse período.
Até o momento, a rede já distribuiu o equivalente a R$ 2,2 milhões em kits de higiene, atendendo até agora 10 mil idosos. O avanço dos números, no entanto, ultrapassou a previsão do IBGE, uma vez que a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD Contínua) de 2017 aponta que 14,6% da população brasileira têm 60 anos de idade ou mais, correspondendo a 30,3 milhões de pessoas.