Divulgação
Vivian Kuppermann (esq.), Gerente de Marketing LatAm; Vitor Gomes (centro) e Monique Sá (dir.), Gerentes de Marketing de Produto Sênior LatAm na Adobe
Visando a maior regionalização das campanhas e ações da organização, a Adobe, multinacional americana de software de computador, anunciou mudanças e contratações para reforçar a sua área de Marketing da América Latina e expandir a equipe. Neste cenário de novidades, Vitor Gomes foi promovido a Gerente de Marketing de Produto Sênior LatAm, enquanto Vivian Kuppermann e Monique Sá chegam à companhia nos papéis de Gerente de Marketing LatAm e Gerente de Marketing de Produto Sênior LatAm, respectivamente.
Para Vitor Gomes, ao trazer um olhar único e regional para a operação da Adobe no Brasil e na América Latina, há uma garantia de que a estratégia da empresa seja cada vez mais reconhecida pelo público dessa região, diferenciando-se de uma simples adaptação das ativações norte-americanas.
“Estou na Adobe desde 2012, quando comecei como estagiário da equipe de Vendas e Canais. Ao longo dos anos, cresci dentro da companhia e liderei a transformação digital do Marketing na América Latina por meio de estratégias e parcerias regionais”, conta Gomes. “Na nova função, estarei focado em construir e implementar a estratégia de produto e marketing dos apps ‘Adobe Express’ e ‘Photoshop’ para o ano fiscal de 2025, adaptando as ações conforme o momento de cada país e o comportamento da audiência”, complementa.
Já Vivian Kuppermann é especialista em gerenciamento de projetos com cerca de 10 anos de experiência na área de Marketing Digital, tendo atendido a Adobe por quatro anos quando era Gerente de Contas na Sioux Digital – agência de comunicação responsável pelas redes sociais da Adobe Brasil. Na nova função, um dos seus principais desafios será fortalecer a presença e a influência da marca no mercado latino-americano, principalmente no território das mídias sociais.
Monique Sá, por sua vez, soma 19 anos de experiência na área de Marketing e Vendas, com passagens por fintechs e grandes empresas, como Microsoft, Yahoo e UOL, gerenciando Marketing de Produto e Growth, além de liderar estratégias de posicionamento e de soluções de vendas para publicidade. Agora na Adobe, a profissional terá a missão específica de traçar estratégias de marketing e relacionamento da “Adobe Creative Cloud”, que contempla mais de 20 aplicativos, para o setor educacional, tendo como público alunos e professores.
De acordo com Gomes, a Adobe aposta na forte valorização do conteúdo local, no reconhecimento dos talentos regionais e na promoção da Diversidade e Inclusão nas ações de marca. “Todos esses pilares foram fundamentais para o sucesso de nossas estratégias nos últimos anos e continuam sendo as principais características da nossa atuação”, conclui.