Felipe Mendes (foto), CEO e fundador da T&D Growth, é o convidado do programa Consumo em Pauta dessa semana.
A pauta agora é sobre o consumidor... vem aí, Consumo em Pauta, aqui na Rádio Mega Brasil Online.
A venda porta a porta é uma prática que envolve a comercialização de produtos diretamente ao consumidor, muitas vezes em sua própria casa. Esse método ainda é comum no Brasil, principalmente por empresas de cosméticos e utensílios domésticos. Embora a venda presencial tenha diminuído, o envio de catálogos e folhetos continua caracterizando essa abordagem.
Felipe Mendes, CEO e fundador da T&D Growth, ressalta que “a venda porta a porta ainda funciona bem no Brasil pela proximidade e personalização no atendimento”, destacando o valor da relação direta entre vendedor e consumidor. Este contato pessoal, conforme explica o especialista em marketing, branding e vendas, muitas vezes é mais eficaz em certos segmentos de mercado, onde a confiança e o relacionamento são cruciais.
Ao realizar compras na porta de casa, o consumidor está protegido pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor.) Um dos direitos garantidos por esta lei – e dos mais importantes – é o do arrependimento, que permite que o consumidor desista da compra em até sete dias após a entrega do produto, conforme esclarecido por Mendes: “O consumidor tem direito ao reembolso total, incluindo despesas com frete, se optar por exercer o arrependimento nesse período conforme o artigo 49.”
Para saber mais detalhes sobre como se manter seguro ao comprar algo na porta de casa, não perca o programa que vai ao ar nesta segunda-feira (09/09), às 17h.
O programa Consumo em Pauta é apresentado pela jornalista Angela Crespo todas as segundas, às 17h, com reapresentações diárias em mesmo horário e, aos finais de semana, às 14h, na Rádio Mega Brasil Online.
O programa também é disponibilizado, simultaneamente com a exibição de estreia, no Spotify, e em imagens, na TV Mega Brasil.