Logo Logo Logo Logo Logo

DAVID expande horizontes criativos

A agência global DAVID nomeia Daniel Lobatón como seu primeiro Chief Creative Officer para a América do Norte, reforçando sua posição no mercado com foco em inovação e crescimento criativo. Lobatón, que ficará no escritório de Nova York, trará sua vasta experiência para supervisionar as operações criativas nos EUA e impulsionar o sucesso da agência.

Divulgação

Pancho Cassis, Global Chief Creative Officer; Daniel Lobatón, novo Chief Creative Officer (CCO) para a América do Norte e Fernando Musa, Cofundador e Chairman.

A agência criativa global DAVID anunciou a contratação de Daniel Lobatón como seu primeiro Chief Creative Officer (CCO) para a América do Norte. Lobatón será responsável por supervisionar as operações criativas dos escritórios da DAVID em Miami e Nova York, garantindo que continuem a entregar ideias que impulsionam os negócios e explorando novas oportunidades de crescimento para a agência na região. Ele ficará baseado no escritório de Nova York e reportará diretamente a Pancho Cassis, Global Chief Creative Officer, e Fernando Musa, Cofundador e Chairman. 

O executivo chega à DAVID após dois anos como CCO da Rethink New York, onde liderou a transição da agência do Canadá para os Estados Unidos, ajudando a companhia a conquistar o prêmio Independent Network of the Year no Cannes Lions. Antes disso, ele foi CCO e Copresidente da Saatchi & Saatchi New York, onde liderou campanhas de sucesso para a marca Tide, da P&G. Com uma carreira premiada, incluindo um Emmy por "It's a Tide Ad", Lobatón traz uma vasta experiência e uma visão inovadora para a DAVID.

Segundo Pancho Cassis, a chegada de Lobatón marca um novo capítulo para a DAVID, que busca fortalecer ainda mais sua posição no mercado norte-americano. “Daniel é um dos líderes criativos mais relevantes dos EUA, e sua chegada marca um novo capítulo. Sua visão criativa e conquistas empresariais com grandes clientes americanos são exatamente o que precisamos para impulsionar ainda mais nosso crescimento no mercado. Com Daniel a bordo, a DAVID continua apostando no poder da diversidade para entregar trabalhos memoráveis e impactantes, que inserem as marcas na cultura pop e nos ajudam a ser uma das agências mais diversas, criativas e eficazes na América do Norte”, afirmou.

Com apenas dois anos, o escritório de Nova York já se destacou com crescimento acelerado e prêmios por trabalhos inovadores para grandes marcas globais. Ao mesmo tempo, o escritório de Miami continua a se consolidar como uma das agências mais criativas do mundo, atendendo clientes como Google Android, Netflix e Coca-Cola. Lobatón dividirá seu tempo entre Miami e Nova York, com base no novo escritório da DAVID no icônico Domino Sugar Factory, em Williamsburg, Brooklyn. O local histórico, renovado como um espaço de escritório inspirador, será fundamental para fortalecer as conexões da equipe com clientes e promover a colaboração. A DAVID, que possui escritórios em Nova York, Miami, Madrid, São Paulo, Buenos Aires e Bogotá, opera com uma estrutura horizontal e diversificada, representando 25 nacionalidades em sua equipe global.