Divulgação / LinkedIn
"Fico muito honrado em poder contribuir, por meio do time de Negócios Internacionais, com o propósito do BB de ser próximo e relevante na vida das pessoas em todos os momentos!”, compartilhou Marcatto em seu LinkedIn
O Banco do Brasil nomeou Juliano Marcatto ao posto de Gerente-Geral da Unidade de Negócios Internacionais, substituindo Rodrigo Vollet, que se aposentou.
Nos 25 anos em que está no BB, Marcatto passou pelas Diretorias de Crédito e Comercial; foi Gerente-Adjunto do Banco em Londres; Diretor-Presidente da BB Securities Londres e, até então, vinha respondendo como Gerente-Executivo da área de Operações Estruturadas na Diretoria Corporate and Investment Bank.
O executivo é graduado em Comércio Exterior pela Universidade Metodista de São Paulo, com pós-graduação em Finanças pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, MBA em Banking pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestrado em Negócios Digitais pela Universidade de Salford, no Reino Unido. Ele também possui formação para executivos pela Universidade de Oxford.
“Nos últimos dois anos, tive o prazer de liderar a área de Operações Estruturadas do CIB – Corporate and Investment Bank. Foi um período intenso, em que a expertise do nosso time e a proximidade com os clientes fortaleceram a relevância do BB no fomento das energias renováveis e da infraestrutura brasileira. Agora, chegou a hora de assumir novos desafios à frente da Unidade de Negócios Internacionais. Um enorme privilégio! Fico muito honrado em poder contribuir, por meio do time de Negócios Internacionais, com o propósito do BB de ser próximo e relevante na vida das pessoas em todos os momentos!”, compartilhou Marcatto em seu LinkedIn.
A Unidade de Negócios Internacionais é responsável pela estratégia e gestão das unidades do Banco do Brasil no exterior, além dos produtos e serviços de crédito, câmbio e captação relacionados ao comércio exterior, atuando estrategicamente no fomento ao Comércio Exterior brasileiro, negócios e investimentos offshore e captações em moeda estrangeira, com atendimento integrado com os escritórios de negócios no Brasil, de forma a entregar uma melhor experiência ao cliente.