Divulgação / LinkedIn
“Estamos muito empolgados com essa parceria com a Cheil. Acreditamos que, juntos, podemos trazer inovações significativas para o mercado gamer e proporcionar experiências únicas para os nossos clientes e marcas parceiras, que buscam sempre o que há de mais interessante no mercado. Nosso objetivo é transformar o Xdome em referência, não só no ambiente físico, mas também no digital”, conta Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da ALLOS
Em um movimento estratégico, o Xdome Gamer Lab, maior arena gamer de São Paulo, fechou uma parceria com a Cheil Brasil para transformar o espaço em uma referência no mercado gamer. O local — o maior voltado a este público dentro de shoppings em São Paulo —, faz parte da ALLOS, maior administradora de shopping centers do Brasil, com 58 ativos no portfólio. Com essa união, a arena gamer que está localizada no Shopping Metrô Santa Cruz está preparada para desenvolver ainda mais o cenário gamer no País e se posicionar entre as mais importantes e desejadas do meio.
O mercado gamer tem mostrado um crescimento expressivo nos últimos anos e já conta com mais de 3.7 bilhões de jogadores em todo o mundo. De acordo com dados da Newzoo, o Brasil abriga o maior mercado da América Latina e o terceiro maior do mundo em termos de audiência em e-sports, com uma comunidade que chega a 150 milhões de gamers. Esse cenário promissor impulsiona a necessidade de espaços completos dedicados a esse público, como o Xdome Gamer Lab.
“Estamos muito empolgados com essa parceria com a Cheil. Acreditamos que, juntos, podemos trazer inovações significativas para o mercado gamer e proporcionar experiências únicas para os nossos clientes e marcas parceiras, que buscam sempre o que há de mais interessante no mercado. Nosso objetivo é transformar o Xdome em referência, não só no ambiente físico, mas também no digital”, conta Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da ALLOS, destacando a importância da parceria com a agência e esta nova fase para o Xdome.
A aliança entre o Xdome e a Cheil Brasil prevê uma série de estratégias para posicionamento da arena. Entre as iniciativas estão a produção de supercampeonatos, criação de um podcast, desenvolvimento de conteúdos voltados ao universo gamer e atração com talentos. A relação próxima com jogadores e influencers também é um ponto-chave, além de se transformar em um canal de comunicação para marcas parceiras participarem de ativações exclusivas.
“A ALLOS já vem se relacionando de forma genuína com o universo gamer, começando pela Xdome como uma das arenas mais completas do Brasil. Agora, queremos potencializar ainda mais a conexão com essa comunidade, transformando esse ativo em uma plataforma completa e referência para o público, muito além do espaço físico”, destaca Pedro Derbli, Head of Gaming da Cheil Brasil.
Com essa nova parceria, o objetivo é transformar o Xdome em uma plataforma que conecta comunidades e marcas. Um hub de conteúdo através de projetos online e offline, unidos através de uma estratégia consistente e que visa aumentar a presença da marca no mundo gamer.