Logo Logo Logo Logo Logo

Diversidade que vale muito

Grupo L’Oréal Brasil apresenta Eduardo Paiva (foto) como o novo Head de Diversidade, Equidade & Inclusão, responsável por direcionar as políticas gerais de DE&I da empresa. Além do executivo, o Grupo nomeia Márcia Silveira (foto) ao cargo de Gerente Sênior de DE&I, Advocacy e Social Commerce, que irá liderar a estratégia de influência para garantir uma comunicação mais diversa e inclusiva na companhia

Divulgação / LinkedIn

Eduardo Paiva é nomeado Head da área de Diversidade, Equidade & Inclusão do Grupo L'Oréal no Brasil, enquanto Márcia Silveira assume como Gerente Sênior de DE&I, Advocacy e Social Commerce

A fim de fortalecer o compromisso de promover a Diversidade, Equidade e Inclusão e liderar uma agenda de transformação com impacto positivo, o Grupo L’Oréal apresentou Eduardo Paiva como o seu novo Head da área no Brasil. A reestruturação faz parte da estratégia do Grupo em proporcionar um ambiente diverso e inclusivo, seja dentro ou fora da companhia.

Hoje, o Grupo L’Oréal atua no Brasil com quatro pilares proprietários: Pessoal; Produtos; Comunicação e Impacto Social. Paiva assume a missão de impulsionar ainda mais a agenda de DE&I, sendo responsável pela estratégia geral unificada a partir da gestão de times diversos, promoção de projetos ainda mais inclusivos e construção de uma comunicação mais ampla.

Há cinco anos na companhia e com experiência de mais de 15 anos em Marketing e Comunicação, Eduardo Paiva estava à frente, até então, da área de Comunicação, Sustentabilidade e DE&I da L’Oréal Beleza Dermatológica – divisão de negócios voltada para o mercado de Dermocosméticos. Juntamente com sua equipe, o executivo liderou o lançamento e implementação do “Programa Dermatologia + Inclusiva”, que visa expandir ciência e conhecimento sobre todos os tons, tipos de pele e cabelos para tornar a dermatologia brasileira cada vez mais inclusiva. Com seu forte olhar para essa agenda de transformação através do negócio e das marcas, o profissional foi agente chave na construção de novas formas de trabalho e de projetos de DE&I na divisão.

Estou extremamente animado com o novo desafio. O Brasil é um mercado muito relevante para o Grupo L’Oréal, principalmente quando falamos sobre Diversidade: a pluralidade do nosso País é inspiradora. Receber a oportunidade de liderar essa agenda do Grupo no País é, sem dúvidas, um enorme passo na minha carreira, mas também uma enorme conquista”, comenta Eduardo Paiva.

Com o objetivo de acelerar o desenvolvimento da agenda de Diversidade e Inclusão de mercado da economia criativa, Márcia Silveira assume como Gerente Sênior de DE&I, Advocacy e Social Commerce da companhia no Brasil. Como líderes de influência na categoria de Beleza e com forte crescimento do mercado de influenciadores, o Grupo L’Oréal assume o papel inovador de contribuir para uma influência e inspiração ainda mais representativas. Na nova posição, a executiva será fundamental para desenvolver e liderar a importante agenda do Grupo no País, gerenciando as relações com influenciadores, criadores de conteúdos e parceiros estratégicos.

Com uma sólida experiência de mais de 20 anos atuando em Marketing e Comunicação, Márcia iniciou sua trajetória na L’Oréal em 2021, como Gerente de Comunicação, Diversidade & Sustentabilidade da L’Oréal Luxo. Há dois anos e meio, assumiu a posição de Head de DE&I para o Brasil, na qual contribuiu com o desenvolvimento estratégico e a implantação da nova área no País, liderando uma forte agenda transversal junto às diferentes áreas da companhia e parceiros externos, como MOVER, Fórum LGBTI+ e o Edge.  

Apesar de 56% da população brasileira se autodeclarar negra, 98% não se sente representada nas comunicações das marcas. Queremos mostrar para o mercado que, mais do que possível, é de extrema importância investir na pluralidade. É essa diversidade que faz com que estejamos mais próximos dos nossos consumidores. Por isso, temos investido em projetos como o ‘Beleza + Diversa’, que visa impulsionar a carreira de criadores negros de conteúdo no Brasil nas redes sociais. Por meio de aulas de economia criativa e através de impulsionamento de mídia dos conteúdos no TikTok, os influenciadores vão poder aprender sobre o funcionamento e engajamento da plataforma. Essa é apenas uma das iniciativas de como buscamos trazer diversidade e representatividade para os nossos clientes. Estou muito feliz e honrada em liderar essa agenda de transformações”, ressalta Márcia Silveira.