Logo Logo Logo Logo Logo

Helena Prado na Presidência

Helena Prado, que atuou nos últimos cinco anos como presidente do conselho da PinePR, retorna à operação da agência como Presidente Executiva. A executiva tem como missão desenvolver novas verticais de negócios e implementar estratégias inovadoras para acelerar o crescimento da agência, reforçando sua parceria com a CEO Fabiana Ramos.

Divulgação

"Nosso desafio é inovar em um mercado em que há muito pouca inovação. Queremos adotar novas tecnologias e entender como a agência irá navegar em um cenário pautado, cada vez mais, por novas tecnologias, como, por exemplo, a Inteligência Aritificial", pontua Helena Prado.

Após cinco anos como presidente do conselho da PinePR, agência de PR especializada em scale-ups, empresas inovadoras e players de tecnologia, Helena Prado retorna à operação da empresa como Presidente Executiva. Sua missão será focar no desenvolvimento de novas verticais de negócios e estratégias para acelerar o crescimento da agência. Fabiana Ramos continuará como CEO, mantendo a parceria de liderança com Helena.

"Helena é uma líder inspiradora, inovadora e que possui uma visão estratégica apurada. Nesta nova etapa, ela continuará sendo fundamental para guiar nosso time em um mercado em constante transformação, especialmente olhando para o desenvolvimento de novos produtos e verticais", destaca Ramos.

Durante sua atuação no conselho, Helena contribuiu para o direcionamento estratégico da PinePR e adquiriu experiências em outras organizações, como na EY, onde liderou a Comunicação Externa e Marca para a América do Sul, e na startup Quero Educação, onde atuou como Head de Comunicação e Employer Branding. Helena, graduada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui um MBA pela FIA, pós-graduação em Marketing pela USP e especialização em Marketing Intelligence pela NOVA IMS, em Lisboa.

Atualmente, também cursa um Mestrado em Data Science para Marketing. Com cerca de 20 anos de experiência em comunicação e marca, ela já trabalhou com diversas empresas, desde startups a grandes corporações, em áreas como marketing, PR, conteúdo e mídias digitais. Segundo Helena, o principal desafio é inovar em um mercado que tem pouca inovação, adotando novas tecnologias, como a Inteligência Artificial, para orientar a atuação da agência.