Logo Logo Logo Logo Logo

Semeando o futuro da comunicação

Milena Miotto Siqueira assume um novo e estratégico desafio na Mosaic, empresa líder global em fosfatados e potássio. Após mais de 15 anos na companhia, a executiva foi promovida ao cargo de diretora sênior da área de Comunicação Global.

Divulgação

“Liderar globalmente a área de Comunicação da Mosaic, uma das maiores produtoras globais de potássio e fosfatados combinados, é um grande desafio e estou muito animada e honrada por assumi-lo. A Mosaic é uma empresa que atua da mina ao campo com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa. A companhia está completando 20 anos em outubro desse ano e acredito que nos desenvolvemos juntas, pude acompanhar e contribuir com sua história e crescimento e sinto que a minha trajetória profissional também é forte e positivamente impactada pelos desafios e oportunidades que vivi ao longo desses anos e dos profissionais com os quais trabalhei. Com a unificação da área, temos um time ainda mais diverso e talentoso, que será cada mais decisivo e estratégico para o sucesso do nosso negócio e do desafio de alimentar uma população em constante crescimento com sustentabilidade e inovação", destaca Milena Miotto Siqueira, nova Diretora Sênior de Comunicação da Mosaic.

Milena Miotto Siqueira anunciou em suas redes sociais a mudança de função na Mosaic, empresa produtora global de fosfatados e potássio combinados, onde já atua há pouco mais de 15 anos. "Eu não poderia estar mais feliz de compartilhar que estou assumindo um novo papel na Mosaic. Eu amo trabalhar com comunicação e ter a oportunidade de liderar essa área globalmente em uma das maiores produtoras de fósforo e potássio no mundo é sem dúvida um passo gigante na minha carreira! Contar com um time de feras da comunicação, então, faz esse pacote ainda mais incrível! Que sorte a minha! Estou animada e ansiosa com os desafios à frente", compartilhou a executiva.

Com o objetivo de conectar ainda mais seus profissionais e processos, a Mosaic, recentemente, unificou seus times de Comunicação que atuam na América do Norte e no Brasil, formando uma equipe global, que passou a operar de forma mais integrada e estratégica para suportar o crescimento contínuo do negócio. Além de mais sinergia, a formatação de uma nova estrutura também representou a criação de oportunidades, como a posição de diretor sênior da área, cargo ao qual Milena foi promovida após desempenhar, por dois anos e meio, a função de gerente sênior de Comunicação para Brasil e Paraguai, em uma trajetória de sólida ascendência na empresa.

Em sua nova posição, Milena atua fornecendo liderança estratégica para a equipe de Comunicação global da Mosaic, que opera como um centro de expertise (CoE) para a toda empresa, desenvolvendo estratégias e soluções que impulsionem o negócio da companhia. 

As alterações na área acompanham as atualizações na vice-presidência de Assuntos Corporativos da empresa, na qual a Comunicação está inserida, que foi reformulada no final do primeiro semestre de 2024 para atuação global, estabelecendo não somente uma visão mais ampla e estratégica das equipes, garantindo alinhamento de processos e condução estratégica dos temas. Milena atua na Mosaic desde 2009, tendo realizado uma série de contribuições significativas para a estratégia da empresa, em todas as frentes de Comunicação, vivências que lhe garantiram profundo conhecimento sobre a companhia e sobre o setor.

Segundo Luiz Maurício Pereira, gerente sênior de Comunicação Global, a visão de Milena será essencial para esta nova fase da empresa. "Ela é uma líder inspiradora, que combina visão estratégica e foco em resultados, sempre valorizando nossos clientes e pessoas. Trabalhamos juntos há alguns anos, e nos últimos dois, tenho tido a oportunidade de acompanhar de perto seu trabalho e estilo de gestão. Seu profundo conhecimento e visão em Comunicação serão essenciais para consolidar nosso time global e impulsionar a área, oferecendo soluções de excelência alinhadas aos objetivos da empresa de ter times globais, sem perder a capacidade de entender e traduzir as necessidades de cada país onde estamos presentes”, disse o gerente.