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Luan Teixeira é sócio-fundador da Agência Cuco e quem está à frente da operação americana. A foto é de 2019, na sua primeira visita à cidade, quando escreveu em um mural interativo em Hudson Yards: “Soon Cuco NY”
A Agência Cuco, conhecida por atuar como um laboratório de marketing de experiências, está expandindo sua atuação para a América Latina e América do Norte em 2024. Essa novidade ocorre com a abertura de uma nova operação em Nova York, nos Estados Unidos, antecipando as comemorações dos 10 anos de atuação da agência no mercado.
Segundo Luan Teixeira, sócio-fundador e CEO da Agência Cuco, essa expansão consolida o posicionamento da empresa no setor de eventos.“Operar com um escritório nos Estados Unidos era uma meta nossa de expansão. Hoje, estamos dando um passo importante em relação a tangibilizar o nosso planejamento estratégico de desenvolvimento. Acreditamos que esta ponte entre São Paulo e Nova York vai trazer muitas inovações e tendências ao nosso mercado”, destaca Teixeira. Ele é produtor de eventos e bacharel em Relações Internacionais, formado pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Nos Estados Unidos, também concluiu um programa de empreendedorismo e inovação na Stanford University Graduate School of Business (Stanford Ignite).
A nova filial em Nova York reflete o amadurecimento conquistado pela Cuco ao longo de sua trajetória, oferecendo operações independentes e consistentes para os clientes da agência. Fundada em outubro de 2015, a agência foi criada para ser uma produtora de experiências, com eventos próprios, ativações e conteúdo. Em quase uma década de atuação, a Cuco assinou cases estratégicos e inovadores, como o lançamento do Nike Well Collective, a pop-up store ISDIN no Parque Ibirapuera, e eventos para marcas como Red Bull, Terra, Coca-Cola, HBO, C6Bank e Natura.
Segundo Dennis Vianêz, sócio-fundador e head de produto e curadoria, o DNA da empresa é cocriar junto aos clientes estratégias inovadoras e imersivas. “Estamos a postos para trazer soluções que agreguem aos negócios, independentemente do formato, que pode ser corporativo, proprietário ou mesmo ativação de marcas em grandes eventos e feiras. Cada ação é desenhada de acordo com a necessidade do cliente.” afirma Vianêz. “Nosso dia a dia contempla a idealização e a execução de projetos corporativos que vão dos tradicionais até os mais criativos, além da captação de patrocínios via lei de incentivo. Costumo dizer que atendemos de forma personalizada o nosso cliente com o nosso core business que é entregar eventos, internos e externos, independentemente do local ou tamanho, sempre tentando maximizar o impacto das ações”, concluiu.