Logo Logo Logo Logo Logo

Pós-venda e o segredo para compras mais seguras

No Consumo em Pauta dessa semana, Angela Crespo recebe Raquel Antoniette (foto), publicitária especializada em Marketing Digital, para dar dicas de como garantir uma boa experiência no pós-venda, evitando golpes ao comprar de forma online. Não perca, nessa segunda-feira, a partir das 17h na Rádio Mega Brasil Online.

Raquel Antoniette (foto), publicitária especializada em Marketing Digital, é a convidada do programa Consumo em Pauta dessa semana.

A pauta agora é sobre o consumidor... vem aí, Consumo em Pauta, aqui na Rádio Mega Brasil Online.

O pós-venda é uma etapa essencial na jornada de compra do consumidor. Mais do que apenas comprar, ele precisa ter certeza de que terá uma experiência positiva após a compra. Uma boa gestão do pós-venda fortalece a confiança do consumidor e promove a fidelização, criando uma relação de longo prazo.

Para falar um pouco mais sobre o assunto, Angela Crespo recebe Raquel Antoniette, publicitária especializada em Marketing Digital. Segundo ela: “o atendimento no pós-venda deve ser eficaz, rápido e centrado no cliente, pois é o momento em que a empresa pode realmente mostrar o seu valor". Em um mercado cada vez mais competitivo, garantir uma experiência de pós-venda positiva é um diferencial importante.

Uma experiência positiva no pós-venda vai além da simples entrega do produto ou serviço. Trata-se, assim, do suporte contínuo que a empresa oferece ao cliente, especialmente quando surgem problemas como a necessidade de troca, devolução ou até mesmo reembolso. Raquel Antoniette ressalta que “muitos consumidores enfrentam dificuldades em ter suas demandas atendidas após a compra, principalmente em lojas online, onde o contato é mais distante”.

Ou seja, o pós-venda é o momento em que a empresa deve demonstrar seu comprometimento com o cliente, garantindo uma resposta rápida e soluções claras. Para os consumidores, esse é um aspecto decisivo para a fidelização e para a recomendação futura da marca.

Para saber mais detalhes sobre a etapa de pós-venda, não perca o programa que vai ao ar nesta segunda-feira (23/09), às 17h.


O programa Consumo em Pauta é apresentado pela jornalista Angela Crespo todas as segundas, às 17h, com reapresentações diárias em mesmo horário e, aos finais de semana, às 14h, na Rádio Mega Brasil Online.

O programa também é disponibilizado, simultaneamente com a exibição de estreia, no Spotify, e em imagens, na TV Mega Brasil.