Logo Logo Logo Logo Logo

Nexus mapeia o futuro

A FSB Holding expande suas operações com o lançamento da Nexus, empresa especializada em Pesquisa e Inteligência de Dados. Unindo o know-how do Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem (IPRI) e da FSB Inteligência, a Nexus chega ao mercado com o propósito de oferecer soluções inovadoras em monitoramento de mídia, social listening e métricas para gestão de reputação, utilizando inteligência artificial e análise humana para transformar dados em insights estratégicos.

Divulgação

A FSB Holding, o maior ecossistema de gestão de reputação da América Latina, anuncia o lançamento da Nexus, uma empresa especializada em Pesquisa e Inteligência de Dados. A Nexus resulta da fusão de duas áreas estratégicas da FSB Holding, com o objetivo de oferecer o que há de mais avançado em pesquisa de opinião e produtos de inteligência, incluindo monitoramento de mídia, social listening e inteligência artificial própria. A empresa também trará métricas para medir a reputação de marcas, pessoas e empresas, consolidando a expertise da FSB em análise de dados.

O nome Nexus, que significa "conexão, unir, vincular" em latim, reflete a missão da empresa de integrar dados de diversas fontes e, através de inteligência artificial, metodologias exclusivas e análise humana, gerar insights valiosos para seus clientes. Além disso, a nova empresa herda o conhecimento do Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem (IPRI) e da FSB Inteligência, áreas com mais de 16 anos de atuação, que já são reconhecidas no mercado por suas soluções em pesquisa e monitoramento.

Marcelo Tokarski, CEO da Nexus, ressalta que a empresa alia a precisão da tecnologia à capacidade analítica de uma equipe de mais de 200 especialistas. “Somos apaixonados por dados. Um dado não é só um número, ele é gente, comportamento, tendência, opinião, cenários, realidade... Por isso, aliamos a tecnologia à criatividade e capacidade analítica de um time de mais de 200 profissionais altamente qualificados. Acreditamos que essa integração entre inteligência artificial e olhar humano é a melhor forma de se obter diagnósticos profundos e relevantes”, afirma ele.

Com mais de 150 clientes em sua carteira, a Nexus já atua com grandes nomes do setor público e privado, incluindo Aegea, Itaúsa, Petrobras, Vale, TIM, entre outros. Sua proposta é ser uma parceira essencial para a tomada de decisões estratégicas, guiada por dados confiáveis e análises detalhadas, impulsionando o sucesso de seus clientes, como destaca Marcos Trindade, CEO da FSB Holding. “Acreditamos que pesquisas e análises de dados são pilares fundamentais para qualquer trabalho estruturado de comunicação e gestão da reputação de pessoas, instituições, empresas e governos. Com a chegada da Nexus, nosso propósito é reforçar o conceito de ‘reputação data driven’, integrando as percepções, os resultados e as entregas a uma visão mais global, uma conexão mais 360º com o mundo”.