Logo Logo Logo Logo Logo

Aroldo Veiga “Trono de Cangalha”

No primeiro Café Cultural inédito da semana Sergio Lapastina conversou o escritor pernambucano Aroldo Veiga, a respeito de sua descoberta pessoal na escrita e seu primeiro romance publicado “Trono de Cangalha”. Não perca nessa terça-feira, a partir das 16h na Rádio Mega Brasil Online.

Aroldo Veigas (foto) é o convidado do primeiro Café Cultural da semana.

Tudo sobre cinema, música e literatura você ouve aqui...hoje é dia de Café Cultural, na Rádio Mega Brasil Online!

O primeiro Café Cultural inédito da semana Sergio Lapastina conversou o escritor pernambucano Aroldo Veiga, a respeito de sua descoberta pessoal na escrita e seu primeiro romance publicado “Trono de Cangalha”.

Absorvendo as referências do sertão nordestino, o escritor sergipano Aroldo Veiga apresenta Trono de Cangalha, a história de um anti-herói que leva a luta dos seus antepassados da caatinga para a zona urbana. Na trama, que se desenrola entre as décadas de 1960 e 1980, conhecemos Laércio Ramalho, um jovem inspirado pelas histórias de cangaceiros que ouvia na infância. Tendo como pano de fundo alguns fatos da história recente do país, como o AI-5 e a Guerrilha do Araguaia, a personagem é conduzida pela memória de seus heróis para empunhar armas e lutar contra o governo. Violência, solidão urbana, desobediência civil, coragem e rebeldia se misturam neste livro, que faz um mergulho nas entranhas de um Brasil pouco conhecido.

Não perca a conversa que vai ao ar nesta quinta-feira (01/10), às 16h.


O programa Café Cultural é apresentado por Sérgio Lapastina as terças e quintas, às 16h, com reapresentações diárias, também às 16h, na Rádio Mega Brasil Online.

O programa também é disponibilizado, simultaneamente com a exibição de estreia, no Spotify, e em imagens, na TV Mega Brasil.