Ilustração
A pesquisa, que está em sua segunda edição, trata de questões sobre a cultura organizacional das empresas, na gestão de suas ações de comunicação, e as intersecções entre a área de Comunicação e sua cultura de dados, além da adoção de IA pelos profissionais de comunicação.
A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e a Cortex, referência em inteligência de dados, realizaram a pesquisa "Cultura de Dados, Mensuração de Resultados e Inteligência Artificial na Comunicação", cujo resultado será apresentado na próxima quinta-feira, 3 de outubro, às 9h, no auditório da Aberje. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no link disponibilizado.
Em um cenário onde a adoção de dados é essencial para a construção e fortalecimento da reputação corporativa, os profissionais de comunicação enfrentam a pressão de desenvolver habilidades analíticas e se adaptar às novas tecnologias, especialmente com a rápida disseminação de soluções de Inteligência Artificial (IA). A pesquisa aborda a maturidade das áreas de comunicação para o uso dessas tecnologias, questões sobre cultura organizacional, métricas de avaliação e sua relação com as metas da área. Para conferir a programação evento, clique neste link.