Divulgação
Depois de oito edições, o Prêmio Latino-americano de Excelência e Inovação em PR, o Troféu Jatobá PR, marca mais um recorde com o aumento em 11% no número de inscrições, em relação ao ano passado. Além de trabalhos da América Latina, o Prêmio recebeu cases da Europa e Estados Unidos, o que comprova sua relevância e reconhecimento como o mais importante evento de PR e da Comunicação Empresarial do continente.
A 8ª edição Prêmio Latino-americano de Excelência e Inovação em PR, o Troféu Jatobá PR, bate novo recorde de inscrições em 2024 e reúne trabalhos da América Latina, Europa e Estados Unidos. Ao todo foram 343 trabalhos inscritos: 112 de Grandes Agências; 104 de Agências-Butique; e 127 de Organizações (Privadas e Públicas), que representa um crescimento de 11% em comparação ao ano passado.
No que se refere ao número de organizações participantes da premiação, a expansão foi ainda maior, com 141 organizações participantes, ou seja, um aumento de 20,51% em comparação a 2023. “São oito edições e praticamente oito recordes de participação, o que nos coloca de fato no patamar de mais importante prêmio de PR da América Latina, atraindo o interesse de todo o mercado”, diz Helio Garcia, diretor do Gecom – Grupo Empresarial de Comunicação, mantenedor da iniciativa. “Crescemos em todas as verticais, ou seja, entre as grandes agências e as agências butique e também entre as organizações empresariais e públicas”, completa.
Para Thales Toffoli, também diretor do Gecom, o trabalho contínuo de divulgação e aproximação do Jatobá com o mercado contribui para esse surpreendente desempenho: “Tão logo se encerra a festa de premiação, em dezembro, nossa equipe começa a planejar e a motivar o mercado para que aconteça o engajamento na edição seguinte. Sempre com inovações, como aconteceu este ano com as novas categorias (inteligência artificial e media trainning), com os certificados para todos os participantes das equipes e com a expansão territorial da categoria PR Internacional, para todo o mundo”, assinala. Ainda de acordo com Tofoli, "parte do sucesso da premiação está no fato de promover uma participação transversal, revertendo-se numa oportunidade estratégica do convívio entre clientes e agências de forma harmônica, complementar, com categorias diferentes, evitando que cliente concorra contra sua própria agência ou vice-versa", afirma o executivo.
Os cases e organizações confirmados em 2024 entram agora na disputa direta pelos 41 troféus da premiação, considerando-se todas as categorias regulares mais as premiações regionais e as premiações especiais de Cases e Organizações do Ano. No próximo dia 8 de outubro os trabalhos serão direcionados para os mais de 70 jurados, que terão de até 26 de outubro para fazerem suas análises. As shortlists, com os cases finalistas, serão divulgadas em 31 de outubro pelos veículos e canais parceiros do Prêmio Latino-americano de Excelência e Inovação em PR, o Troféu Jatobá PR.
A festa de premiação está marcada para 2 de dezembro (Dia Nacional das Relações Públicas) no Hotel Renaissance, em São Paulo. Outras informações com Clara Francisco, pelo clarafrancisco@megabrasil.com.br.