Com quase quinze anos de experiência, Victor Gonçalves será responsável por implementar cultura ágil e impulsionar a inovação na empresa
O grupo Verity, ecossistema que presta consultoria especializada em transformação digital, acaba de anunciar a contratação de Victor Gonçalves como novo Head de Inovação e Agilidade. O executivo terá pela frente a missão de fomentar a cultura de agilidade e inovação na empresa, potencializando a produção e entrega de valor aos clientes.
Em sua trajetória, Gonçalves liderou e facilitou projetos de transformação ágil e inovação para empresas como SulAmérica, Aliansce, BBDTVM, L'Oréal Brasil, Senac, SEBRAE, entre outras. Também foi um dos mentores na criação do Novo FIES – Fundo de Financiamento Estudantil, utilizando práticas de inovação como o Design Thinking. O executivo é membro da World Futures Studies Federation (Unesco Partner) e da Neuromarketing Science & Business Association (NMSBA). É especialista em Design Thinking pelo MIT, Gestão Estratégica pela Copenhagen Business SchoolMaster, Neurociência pela UFF e Antropologia pela ESPM-RJ. Além disso, acumula as funções de Professor na FGV RJ e na Faculdade de Belas Artes em São Paulo, podcaster no Inovação Sem Romance e criador do Fail Nights.
“É um orgulho fazer parte de uma empresa que respira Transformação Digital, orientação pelo negócio e, sobretudo, o compromisso com os detalhes e a experiência dos seus clientes. Meu desejo é contribuir para que o Verity se estabeleça como um ecossistema de referência em Transformação Digital no país”, comenta Gonçalves.
Gerar valor em um mundo caótico, complexo e cada vez mais digital é algo que requer uma mentalidade alinhada com as perspectivas do mundo contemporâneo. É necessário ter o entendimento de que o maior ativo de uma organização é a sua capacidade de tomar decisões em um ambiente onde impera a imprevisibilidade, alterando toda a sua dinâmica estratégica, tática e operacional. É neste cenário de transformações constantes que a inovação surge como uma alternativa para a sobrevivência e diferenciação, quando as empresas precisam se manter competitivas, sem desviar da busca pela excelência. Uma cultura ágil não é aquela que entrega mais rápido, é aquela que promove a entrega frequente de valor a partir da proximidade com o cliente, testes de hipóteses e loops rápidos de feedbacks.
Segundo Alexandro Barsi, CEO do Verity, a entrada de Gonçalves é um reforço importante para consolidar as recentes mudanças e transformações promovidas pela empresa, visando justamente esse modelo. “O Victor chega com o desafio de trazer uma experiência diferente, intensificar a digitalização, além de tornar mais comum a cultura ágil dentro do nosso ambiente. Queremos ser uma empresa que não discute apenas o operacional, mas também o tático e o estratégico de nossos clientes”, explica.