Divulgação
“É uma honra voltar ao meu País e assumir a posição de CMO da Kellanova no Brasil. Este é um momento especial para o negócio e estamos focados em consolidar o nosso crescimento e liderar o segmento de ‘Snacks’ globalmente", afirma Lemos
Com o objetivo de reforçar a importância do Brasil em sua estratégia de negócios, a Kellanova, multinacional focada nos segmentos de Cereais e Snacks, comunicou a nomeação do brasileiro Eduardo Lemos ao posto de Chief Marketing Officer (CMO) da companhia no País. Com a novidade, o executivo retorna ao Brasil após cinco anos no México, onde, entre outras posições, atuou como responsável pela categoria de “Cereais” para América Latina e havia sido recentemente escolhido para o cargo de CMO da operação mexicana.
No Brasil, onde atuou por pouco mais de três anos antes de se transferir para o México, ocupou o cargo de Diretor de Marketing Sênior, tendo sido um dos membros responsáveis pela integração da marca “Parati” ao portfólio da antiga Kellogg – agora Kellanova. Na nova posição, Lemos será o responsável por liderar a frente de Marketing e Comunicação de marcas como Pringles®, Cheez-It®, Sucrilhos®, Choco Krispis®, Minueto®, Parati®, Trink®, entre outras.
“É uma honra voltar ao meu País e assumir a posição de CMO da Kellanova no Brasil. Este é um momento especial para o negócio e estamos focados em consolidar o nosso crescimento e liderar o segmento de ‘Snacks’ globalmente. A operação brasileira é uma das maiores e mais importantes da companhia em todo o mundo. Estou muito feliz em fazer parte de um time repleto de talentos e de uma empresa que conta com marcas icônicas”, afirma Lemos.
Eduardo Lemos é graduado em Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), com especialização em Administração e Gestão de Empresas pela Harvard Business School Executive Education. Ao longo dos seus mais de 16 anos de carreira, acumulou passagens pela área de Marketing de empresas como Santander, Nestlé e Mondelēz Brasil.