Logo Logo Logo Logo Logo

Petiscando novos desafios

Kellanova nomeia Eduardo Lemos (foto) ao posto de Chief Marketing Officer (CMO) da empresa no Brasil. Após cinco anos no México, onde atuava na mesma posição e já respondeu pela categoria de “Cereais” para a América Latina, o executivo retorna ao Brasil com a missão de contribuir na consolidação do crescimento da companhia no País e liderar o segmento de “Snacks” globalmente

Divulgação

“É uma honra voltar ao meu País e assumir a posição de CMO da Kellanova no Brasil. Este é um momento especial para o negócio e estamos focados em consolidar o nosso crescimento e liderar o segmento de ‘Snacks’ globalmente", afirma Lemos

Com o objetivo de reforçar a importância do Brasil em sua estratégia de negócios, a Kellanova, multinacional focada nos segmentos de Cereais e Snacks, comunicou a nomeação do brasileiro Eduardo Lemos ao posto de Chief Marketing Officer (CMO) da companhia no País. Com a novidade, o executivo retorna ao Brasil após cinco anos no México, onde, entre outras posições, atuou como responsável pela categoria de “Cereais” para América Latina e havia sido recentemente escolhido para o cargo de CMO da operação mexicana.

No Brasil, onde atuou por pouco mais de três anos antes de se transferir para o México, ocupou o cargo de Diretor de Marketing Sênior, tendo sido um dos membros responsáveis pela integração da marca “Parati” ao portfólio da antiga Kellogg – agora Kellanova. Na nova posição, Lemos será o responsável por liderar a frente de Marketing e Comunicação de marcas como Pringles®, Cheez-It®, Sucrilhos®, Choco Krispis®, Minueto®, Parati®, Trink®, entre outras.

É uma honra voltar ao meu País e assumir a posição de CMO da Kellanova no Brasil. Este é um momento especial para o negócio e estamos focados em consolidar o nosso crescimento e liderar o segmento de ‘Snacks’ globalmente. A operação brasileira é uma das maiores e mais importantes da companhia em todo o mundo. Estou muito feliz em fazer parte de um time repleto de talentos e de uma empresa que conta com marcas icônicas”, afirma Lemos. 

Eduardo Lemos é graduado em Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), com especialização em Administração e Gestão de Empresas pela Harvard Business School Executive Education. Ao longo dos seus mais de 16 anos de carreira, acumulou passagens pela área de Marketing de empresas como Santander, Nestlé e Mondelēz Brasil.