Logo Logo Logo Logo Logo

Em sinergia com o novo desafio

Bruna Maggion (foto) assume como Chief Marketing Officer (CMO) da Alura, ecossistema brasileiro de educação em tecnologia. Trazendo na bagagem mais de 15 anos de experiência na área de Marketing, a executiva chega com o desafio de impulsionar a expansão da marca e potencializar a sinergia entre as empresas do Grupo

Divulgação

“É com enorme entusiasmo que me junto à Alura, uma empresa que compartilha da minha paixão por gerar impacto real na vida das pessoas”, celebra Bruna

A Alura, ecossistema brasileiro de educação em tecnologia, agora conta com Bruna Maggion no cargo de Chief Marketing Officer (CMO). Trazendo consigo mais de 15 anos de experiência na área de Marketing, a executiva assume o desafio de impulsionar a expansão da marca e fortalecer a sinergia entre as empresas do Grupo – principalmente Alura, FIAP e PM3. Ela também se encarregará de impulsionar sua comunidade tech e oferecer valor aos estudantes em cada etapa da jornada educacional, consolidando a empresa na posição de referência na formação de talentos para o futuro da tecnologia.

É com enorme entusiasmo que me junto à Alura, uma empresa que compartilha da minha paixão por gerar impacto real na vida das pessoas”, celebra Bruna. “A oportunidade de contribuir com os planos de expansão da marca para novos horizontes, alcançando diferentes públicos e regiões, me motiva e se conecta com meus objetivos de carreira. Nosso ecossistema seguirá liderando a transformação no aprendizado tech, e me sinto animada em fazer parte dessa jornada”, complementa.

A expertise em liderança de negócios B2C de Bruna vem, sobretudo, por ter comandado a construção de grandes campanhas de comunicação e estratégias de growth para impulsionar receita recorrente e previsível. A executiva também já atuou no mercado corporativo da Espanha e de Portugal, fator que contribuiu ainda mais para ampliar a sua visão global, multicultural e diversa na gestão de times e marcas. Mestre em Branding pela Universitat Pompeu Fabra, em Barcelona, e graduada em Comunicação Social, com especialização em Marketing, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), a profissional soma no currículo passagens por grandes organizações, entre elas multinacionais de bens de consumo – como Henkel e Whirlpool – e companhias de tecnologia – como Movile e Adyen

A visão estratégica e a experiência da Bruna serão essenciais para fortalecer o ecossistema da Alura e ampliar nosso impacto, aproximando-nos de profissionais que, mesmo sem formação em Tecnologia, precisam desenvolver habilidades em áreas como Automação, Análise de Dados e Inteligência Artificial, por exemplo. Queremos romper barreiras e mostrar que o universo tech é acessível, necessário e funcional a todos, independentemente da área de atuação”, ressalta Paulo Silveira, cofundador e CEO da Alura.

A contratação de Bruna Maggion reforça o compromisso da Alura em democratizar o acesso à tecnologia e preparar profissionais de diferentes carreiras para o futuro do trabalho.