Logo Logo Logo Logo Logo

Liderança iluminada

A LUZ, energytech brasileira focada em soluções digitais para o consumo consciente de energia, acaba de nomear Pedro Somma como seu novo CEO. Com vasta experiência em liderar startups de alto impacto, Somma chega com a missão de expandir as operações da empresa e transformar a relação dos brasileiros com o setor energético, especialmente por meio do uso de inteligência artificial e energia solar.

Divulgação

LUZ anuncia Pedro Somma, ex-99 e Quicko, como novo CEO. O executivo chega à startup para somar ao momento de fortalecimento da marca.

A energytech brasileira LUZ, 100% digital, anunciou Pedro Somma como seu novo CEO. Com uma carreira marcada por liderar empresas de rápido crescimento e forte impacto no mercado, Somma traz sua experiência para fortalecer a startup e expandir suas operações no setor de energia. A LUZ se destaca por utilizar fontes de energia renováveis, principalmente solar, oferecendo aos clientes visibilidade em tempo real do consumo por meio de um aplicativo que usa inteligência artificial para incentivar o consumo consciente.

Somma chega à LUZ em um momento estratégico, já que desde 2022 a empresa vem reinventando a forma como os brasileiros controlam o consumo de energia, de maneira digital e inteligente. Agora, com sua liderança, a expectativa é ampliar ainda mais o impacto da energytech na vida das pessoas e no mercado. “A importância da energia elétrica para a vida das pessoas é inegável. Ainda assim, é um setor pouco digital, distante de clientes. Com a LUZ, vamos transformar a maneira como o brasileiro consome energia, proporcionando acesso a tecnologias que olhem para a saúde financeira e sustentabilidade do planeta”, afirma o novo CEO.

A trajetória de Pedro Somma é marcada por sua atuação em grandes empresas como a 99, onde foi COO, e também no setor público, com passagens pela Câmara Municipal de São Paulo e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Recentemente, Somma foi CEO da Quicko, plataforma de Mobility as a Service (MaaS), e da Bettha. “Estou confiante de que, junto com esse time incrível, construiremos soluções relevantes e uma empresa grandiosa. Como somos uma startup, é impossível saber como será o caminho, mas não tenho dúvida de que será muito bom”, conclui o executivo.