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Com 13 novas adesões, Anuário chega a 30 agências apoiadoras

Comercialização de espaços encerra-se no próximo dia 30. Anuário conta também com o apoio institucional de Aberje e Abracom

O Anuário da Comunicação Corporativa atingirá um público de 65 mil profissionais e terá distribuição digital e impressa a partir de 1º de junho para redações, agências de comunicação e áreas de comunicação corporativa de empresas e governo de todo o País

Com as 13 adesões recebidas nos últimos dias, a edição 2020 do Anuário da Comunicação Corporativa já conta com o apoio publicitário de 30 agências de comunicação de várias regiões do País. As novas adesões foram de Bartira Comunicação, BCW Global, Brava Comunicação, CDI Comunicação, Convergência, Fato Relevante, Fundamento, GPCom, Grupo Texto Comunicação, Ideal H+K Strategies, Imagem Corporativa e RPMA Comunicação. Elas se somam a 2PRÓ, ADS, Advice, Cause, DFreire, G&A Comunicação Corporativa, Grupo In Press, Grupo Printer, JeffreyGroup, Martha Becker Comunicação, MSL Group, NA Comunicação, Press à Porter, Press Service, RP Consult, Trama, XCOM e Weber Shandwick.

A publicação também conta com o apoio das duas principais instituições da comunicação corporativa brasileira, a Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial e a Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação.

Lançamento

Em função da pandemia da Covid-19, o lançamento da edição em papel, que estava marcada para 26 de maio, em São Paulo, no Teatro do CIEE, foi adiada para o dia 11 de agosto, no mesmo espaço, na abertura do 23º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, encontro que também sofreu adiamento. A edição em PDF, no entanto, será apresentada ao mercado no dia 1º de junho, com ampla distribuição virtual por áreas de comunicação corporativa das médias e grandes organizações, agências de comunicação e redações jornalísticas, numa audiência estimada em 65 mil profissionais.

Pesquisa com Agências

A Pesquisa Mega Brasil com Agências de Comunicação foi concluída na última semana, em 17 de abril, com a participação de cerca de 200 empresas, número próximo às 206 de 2019, e bem abaixo das 244 de 2018. O dado interessante é que cerca de 30% das agências responderam a Pesquisa antes do início da crise, o que permitirá o contraponto entre a visão que havia na atividade antes e depois do novo coronavírus. O trabalho será novamente coordenado por Maurício Bandeira, diretor do Instituto Corda – Rede de Projetos e Pesquisas, sob a supervisão de Adriana Teixeira, editora executiva da publicação.

Adesões

As adesões ao Anuário podem ser feitas até o próximo dia 30 de abril, com Célia Radzvilaviez, diretora da Mega Brasil, pelo e-mail celiar@megabrasil.com.br, em atendimento remoto. Célia lembra que empresas que fizerem anúncios de meia ou uma página ganharão uma página extra no caderno Tendências e Transformações – A opinião de quem faz a diferença, para a publicação de artigo assinado.

O Anuário da Comunicação Corporativa atingirá um público de 65 mil profissionais e terá distribuição digital e impressa a partir de 1º de junho para redações, agências de comunicação e áreas de comunicação corporativa de empresas e governo de todo o País. A versão impressa será, também, distribuída aos inscritos na 23ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, que acontecerá nos dias 11 e 12 de agosto, no Teatro do CIEE, em São Paulo. As edições anteriores do Anuário da Comunicação Corporativa podem ser acessadas a partir deste link.