Logo Logo Logo Logo Logo

Criatividade amplificada com Andrea

A Ampfy, prestes a completar 13 anos no mercado, anuncia Andrea Siqueira como sua nova sócia e Chief Creative Officer (CCO). Com passagens pela FCB e BBDO Chicago, Andrea retorna ao Brasil para liderar a equipe criativa da agência, reforçando o compromisso com a inovação e a expansão dos negócios.

Divulgação

"Quando o André Chueri e o Fred Siqueira me chamaram para ser sócia e CCO da Ampfy, o convite não poderia ser mais tentador. É uma oportunidade única de dar um novo passo na minha carreira, de atuar fora de uma grande network e de mergulhar na 'contracultura' que é conduzir uma agência independente", afima Andrea Siqueira, nova sócia e CCO da Ampfy.

A Ampfy, agência de comunicação full service, anunciou Andrea Siqueira como sua nova sócia e Chief Creative Officer (CCO). Após quatro anos atuando nos Estados Unidos, onde ocupou o cargo de Executive Creative Director na FCB Chicago e, posteriormente, na BBDO Chicago, Andrea retorna ao Brasil para liderar a equipe criativa da Ampfy. A agência, prestes a completar 13 anos, entra em uma nova fase de expansão com a chegada de uma profissional criativa, premiada e reconhecida internacionalmente.

André Chueri, sócio e CEO da Ampfy, vê a contratação como um grande passo para a consolidação da agência no mercado brasileiro. "A chegada da Andrea é um grande passo em nossa jornada de consolidação como uma das agências contemporâneas mais influentes do mercado brasileiro", afirma Chueri, que espera encerrar 2024 com um crescimento de 40% e faturamento de R$ 450 milhões. Fred Siqueira, cofundador da Ampfy, comemora a chegada de Andrea, destacando a afinidade entre os valores dela e a cultura da agência. Fred agora assume o cargo de Creative Chair, enquanto Andrea passa a liderar diretamente a equipe de criação.

Com um portfólio que inclui marcas como Pepsi, Ruffles, Sadia, Amazon e Mastercard, a Ampfy aposta na criatividade para impulsionar seus negócios. Andrea Siqueira, por sua vez, vê na agência uma oportunidade única de inovar fora das grandes networks e de mergulhar na cultura de uma agência independente. "Uma grande ideia é uma visão de futuro. Impacta pessoas, acelera negócios, move a cultura. Criatividade, para mim, é isso: um multiplicador econômico. A agência ganha reputação. O cliente ganha mercado. E os profissionais ganham impulsionando suas carreiras. A Ampfy é um playground para quem gosta de criatividade, uma agência que nasceu no digital, e hoje tem algumas das maiores marcas do mercado, tem uma cultura referência e gente muito talentosa. Isso não é para qualquer agência", declara Andrea.

Além de seu conhecimento em construção de marcas, Andrea também se compromete a fomentar práticas mais inclusivas e humanas no mercado publicitário brasileiro, com foco em equipes diversas, novos modelos de concorrências e remuneração para agências. Ela também é cofundadora do grupo Good Latinas for Good, que busca desenvolver a próxima geração de líderes latinas, impactando mais de 200 mulheres na comunicação.