Divulgação
Mauricio Montilha (esq.) e Pascoal Baldasso (dir.) chegam à Claranet Brasil nas funções de Chief Financial Officer (CFO) e Chief Marketing Officer (CMO), respectivamente
A Claranet Brasil, multinacional de tecnologia focada em soluções especializadas de cloud, cibersegurança, dados & IA, workplace e modernização de aplicações, passou a contar com mais dois novos executivos em seu quadro de líderes. Mauricio Montilha e Pascoal Baldasso assumem as posições de Chief Financial Officer (CFO) e Chief Marketing Officer (CMO), respectivamente, em uma movimentação que faz parte de um processo de reestruturação da empresa no País, o qual, sob a gestão do CEO António Miguel Ferreira, busca trazer novas lideranças para apoiar áreas estratégicas da companhia.
Graduado em Contabilidade pela Faculdade Paranaense FACCAR, com MBA em Finanças pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e certificado pelo Programa Avançado de Gestão da Wharton Business School, Mauricio Montilha tem mais de 35 anos de experiência na área de Finanças, com passagens por grandes empresas do mercado nacional e internacional – entre elas, Fast Shop, CVC, Philips, Walmart, SKY e AstraZeneca.
“Espero que minha experiência em lidar com ambientes complexos, elevando o padrão da função financeira e agregando valor estratégico ao negócio, traga bons frutos para a Claranet no Brasil”, diz Montilha.
Pascoal Baldasso, por sua vez, é graduado em Computação pela Universidade São Francisco, com pós-graduação em Administração em Mercado Internacional, pela mesma universidade, e em Marketing Internacional pela UNICAMP. Ao longo dos seus 25 anos de experiência no mercado de tecnologia, fundou e atuou como CEO da ADTsys desde 2009, empresa especializada em data cloud que foi adquirida pela Claranet Brasil em agosto de 2023. Agora, na nova função, o executivo terá o desafio de estruturar o portfólio da empresa, além de liderar as áreas de Inovação, Parcerias e Alianças.
“Pretendo contribuir com a Claranet em sua nova fase no Brasil, trazendo minha experiência para apoiar o plano de negócio regional e alavancar novas ofertas com foco nas áreas prioritárias para a companhia”, afirma Baldasso.