Logo Logo Logo Logo Logo

Prescrição de novas ideias na GSK

A GSK Brasil anuncia novas mudanças em sua equipe de liderança, com a nomeação de Luiz Henrique Castilho, Amanda Montenegro, Felipe Monteiro, Valéria Clemente, Luciano Finardi e Roberta Corrêa para posições estratégicas. Essas mudanças visam reforçar o compromisso da empresa com a inovação e o acesso a medicamentos, garantindo um foco ainda maior no paciente.

Divulgação

Luiz Henrique Castilho, Diretor de Government Affairs, Comunicação Corporativa e Patient Advocacy (CGA) da GSK; Amanda Montenegro, Diretora Jurídica da GSK; Felipe Monteiro, Diretor de Tecnologia da GSK; Valéria Clemente, Diretora de Acesso; Luciano Finardi, Head da Unidade de Negócios Vacinas, com foco no Canal Público e Roberta Corrêa, Head da Unidade de Negócios de HIV da GSK.

A GSK Brasil anunciou uma série de mudanças em suas lideranças estratégicas, destacando o compromisso da empresa com a inovação, acesso a medicamentos e foco no paciente, após a nomeação de Patrick Eckert como novo Presidente. Luiz Henrique Castilho assume como Diretor de Government Affairs, Comunicação Corporativa e Patient Advocacy, trazendo mais de uma década de experiência em assuntos governamentais e acesso a mercados. Com uma sólida formação acadêmica e passagens pelo Ministério da Saúde e CAMEX, Castilho ingressou na GSK em 2019 e agora liderará essa área estratégica.

Amanda Montenegro foi nomeada Diretora Jurídica da companhia. Com uma trajetória de destaque na GSK desde 2020, Amanda tem ampla experiência em responsabilidade civil e litígios do consumidor. Ela traz um sólido background em Direito e Responsabilidade Social, com pós-graduações pela UFRJ. Já Felipe Monteiro, novo Diretor de Tecnologia Brasil, substitui Mirian Rodrigues, agora na GSK Espanha. Com especializações internacionais e uma carreira robusta em tecnologia em grandes empresas farmacêuticas, Felipe será responsável por liderar a transformação digital da GSK no Brasil.

Além disso, Valéria Clemente, com ampla experiência no setor de saúde brasileiro, assume a Diretoria de Acesso, enquanto Luciano Finardi lidera a Unidade de Negócios Vacinas, com foco no Canal Público. Por fim, Roberta Corrêa, com uma trajetória internacional em empresas de renome, passa a liderar a Unidade de Negócios de HIV, consolidando a liderança da GSK nesse setor. Essas mudanças reforçam a estratégia da GSK de manter-se na vanguarda da saúde e da inovação no Brasil e globalmente.