Logo Logo Logo Logo Logo

O golaço de letra da MRV

Para celebrar o “Dia da Alfabetização” – comemorado em 8 de setembro – a construtora MRV transformou operários da construção em protagonistas de uma ação especial no futebol. A iniciativa inédita contou com a participação de 11 alunos do projeto “Escola Nota 10” durante uma partida entre Atlético Mineiro e Bragantino, que aconteceu no último dia 22 de setembro, na Arena MRV

Divulgação

Ação do projeto Escola Nota 10 durante partida entre Atlético Mineiro e Bragantino que aconteceu no último dia 22 de setembro, na Arena MRV

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos em 2023, em colaboração com o Instituto Ayrton Senna, ESPM e Cause, os brasileiros valorizam as iniciativas de marketing de causa. O estudo revelou que 81% dos entrevistados apoiam esse tipo de ação, destacando temas prioritários como oferta de educação e oportunidades de aprendizado; combate à fome e à pobreza; e acesso à água potável e saneamento. Além disso, 54% dos participantes acreditam que ações afirmativas são eficazes para demonstrar a responsabilidade social das empresas.

E com esse objetivo em mente, a MRV, maior construtora da América Latina, reforçou o seu compromisso com a educação e o desenvolvimento dos colaboradores ao transformar 11 alunos do projeto “Escola Nota 10” em protagonistas durante uma partida entre Atlético Mineiro e Bragantino, no último dia 22 de setembro, na Arena MRV. Criado há 12 anos, o programa “Escola Nota 10” visa reduzir a defasagem educacional no setor da construção civil e já alfabetizou quase 5 mil colaboradores em 22 estados e no Distrito Federal, tornando-se um marco de transformação social.

Os alunos do programa tiveram a oportunidade de personalizar as camisas com os nomes e números dos jogadores do Atlético, além de entrar em campo com a equipe titular, e a leitura da escalação do Galo foi lida pela “Aluna Nota 10”, Maria de Fátima Silva. Outras atividades também foram programadas para a partida, incluindo uma visita ao vestiário e um convite para assistirem ao jogo do camarote na casa do Galo.

Essa ativação integrou a estratégia de posicionamento da MRV, que busca associar a marca a causas relevantes, como a educação e a inclusão social, além de criar experiências marcantes que geram engajamento e conexão emocional com o público.

A ação foi concebida e executada pelo time de Marketing da MRV e contou com a parceria da agência de marketing esportivo ACT3 Brasil, com o filme produzido pela agência DM9.

Um naming rights traz com ele a possibilidade de entregar além do nome na marca da Arena, um pouco mais do nosso DNA nas ações que escolhemos levar e gerar conexões. Para nós, da MRV, é um orgulho impactar positivamente a vida de nossos colaboradores e contribuir para uma sociedade mais justa e inclusiva. A educação é uma poderosa ferramenta de transformação e iniciativas como essa, realizada em parceria com o Galo, nos aproximam de nosso propósito: construir não apenas moradias, mas também um futuro melhor para todos”, pontua Aléxia Duffles, Diretora de Marketing da MRV&CO.