Logo Logo Logo Logo Logo

EAD Gratuitos em tempos de pandemia

Em tempos de distanciamento social ditado pela pandemia da Covid-19, instituições adotam o sistema de Ensino à Distância como forma de discriminar conhecimento e promover a aproximação com seu público de interesse

Professor da ESPM , com passagens por grandes empresas como ONU, iFood, e Discovery Channel, Bruno Peres, está entre os profissionais que oferecem EAD gratuitos neste período de pandemia

Em tempos de distanciamento social ditado pela pandemia da Covid-19, instituições adotam o sistema de Ensino à Distância como forma de discriminar conhecimento e promover a aproximação com seu público de interesse. Pequenas e médias empresas, influenciadores digitais, autônomos, estudantes... todos estão em busca de saber mais sobre o mercado do Digital, afinal, se antes diziam ser esse o mercado do futuro, a pandemia nos provou que investir no digital já é nosso presente.

Escola Superior de Propaganda e Marketing

A ESPM reuniu feras do marketing digital para promover cursos gratuitos e rápidos sobre marketing e comunicação digital. Todos os cursos são gratuitos e com certificado ESPM e com aulas ao vivo, interagindo com os professores em tempo real, ou, se preferir, também é possível assistir às aulas sob demanda. Entre os nomes dos professores, destaca-se o de Bruno Peres, profissional com mais de 15 anos de mercado e que coleciona passagens por grandes empresas como ONU, iFood, e Discovery Channel. Ele também possui carreira como escritor e professor, tendo inclusive atuado como palestrante convidado na Universidade de Nova York. Premiado globalmente por seus cases nas áreas de marketing e planejamento digital, Bruno passou por organizações como a UNICEF e a Agência de Refugiados da ONU e liderando equipes em empresas como GROUPON e Accorhotels. Para ele, “esses cursos são para ajudar as pessoas que precisam e querem estudar nesse período de isolamento onde as opções de atividades ficam bastante restritas ao ambiente doméstico de cada uma”, diz o professor. Tratam-se de cursos mais simples, com temas em foco introdutório, mas ótimas ferramentas para quem deseja ampliar estudos e sua visão da área. Selecionamos 4 entre os 30 cursos disponíveis, todos com duração de duas horas, que despertarão seu interesse em ingressar no mundo do marketing digital. Os cursos ESPM oferecidos são:

Curso de Análises Digitais - Um curso sobre como influenciar tomadas de decisões em estratégias digitais e como essas análises podem trazer informações valiosas sobre seu negócio. Acontece dia 7/5, das 17 h às 19 horas

Curso de Introdução à Gamificação - Um curso sobre como aumentar o engajamento em suas campanhas digitais através das técnicas de gamificação. Acontece dia 12/5, das 17 às 19 horas. 

Curso de Otimização Digital - Nesse curso você vai aprender como realizar análises e testes A/B para melhorar seus resultados digitais. Acontece dia 19/5 das 17 às 19 horas.

Curso de SEO - Um curso que vai te ensinar em 4 simples passos como selecionar Palavras-chave para sua estratégia de conteúdo digital. O curso conta ainda com diversas indicações de ferramentas gratuitas, estudos de caso e conteúdos extras para ampliação de estudos na área. Acontece dia 26/5 das 17 às 19 horas. 

Para mais informações e inscrições, acesse: https://canaldemarketingdigital.com.br/cursos/4-cursos-de-marketing-digital-gratis-na-espm. Bruno Peres já foi premiado globalmente por seus cases na área de marketing e planejamento digital, nas quais atua desde 2004. Com formação em design digital, especialização em comunicação digital, certificações executivas pelo MIT, em Boston, e pela Universidade de Toronto, no Canadá, um MBA em marketing estratégico pela USP-RP e atualmente mestrando pela FEA-USP. Foi líder global de inteligência de marketing na sede da ONU em Nova York, trabalhou e liderou equipes em empresas como GROUPON, Accorhotels, iFood, Discovery Channel, UNICEF e na Agência de Refugiados da ONU. Também é escritor e atua como docente desde 2010 e já ministrou aulas e palestras em 9 países.

ISAE Escola de Negócios

A jornada, que será realizada durante a semana, tem por objetivo fomentar ideias inovadoras, aumentar resultados empresariais e criar formas de gestão. Desafio Liderança Inovadora em Tempos de Crise, é o evento online com inscrição gratuita, que acontece durante a semana, promovido pela ISAE Escola de Negócios.  

Entre os dias 20 e 24 de abril, a instituição vai promover atividades diárias, com duas opções de horário, das 12h30 às 13h30 ou das 20h às 21h, possibilitando que os participantes absorvam conteúdos exclusivos e descubram soluções conjuntas para os desafios de liderança em tempos de crise. Durante as atividades, o público poderá experimentar ferramentas e abordagens práticas na busca de soluções para seus desafios de liderança.

As lives e os desafios diários serão conduzidos pelo professor Guilherme Piazzetta, PhD em Liderança e pós-doutorado em Neuroliderança. As atividades propostas pelo ISAE Escola de Negócios têm por objetivo fomentar ideias inovadoras, aumentar resultados empresariais e criar formas de gestão. Para isso, irão abordar temas como Modelo mental da liderança inovadora; Resiliência, inteligência emocional e estratégias de superação; Ferramentas de Comunicação, acompanhamento de tarefas e gestão de resultados a distância; Estratégias de redução de custos em tempos de crise; e Plano de Ativação para novos resultados. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo e-mail perspectivacao.curitiba@isaebrasil.com.br. Mais informações: www.isaebrasil.com.br.

Aberje

Em parceria com a Fundacom, a Aberje fará webinar no próximo dia 28 de abril sob o tema Cenários Sociais Pós Coronavírus, ministrado por Narciso Michavila é presidente da consultoria de pesquisa social GAD3. Michavila é Doutor em Sociologia e mestre em Estatística pela Universidade Complutense, foi analista do Instituto Espanhol de Estudos Estratégicos como comandante de Artilharia e é especialista em sociologia eleitoral. Em 2002 foi representante da Brigada Multinacional Oeste no Kosovo. Narciso Michavila está trabalhando há vários meses, recolhendo dados e informação sobre o impacto que está causando o coronavírus no mundo, especialmente na Europa e na América. Entre as questões que serão abordadas estão: Que novo olhar nos trará a crise do coronavírus? Quais os valores que estão surgindo neste momento de confinamento global? Quais são os principais desafios que as empresas e a sociedade enfrentam diante desta crise?
Webinar dia 28 de abril, das 17 às 18h30. O encontro será virtual, via ZOOM e o link para a conexão será enviado com antecedência de 24 horas.