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Ânima faz a lição de casa

Ecossistema de educação Ânima fortalece sua estratégia de marketing e cria um hub de agências de publicidade. Composto por 10 agências que atenderão instituições de ensino integrantes do ecossistema educacional, o objetivo é reforçar as marcas e a regionalidade. Segundo Daniel Bulgueroni (foto), VP de Marketing da Ânima, a diversidade do ecossistema e proximidade com a comunidade local foram os diferenciais para a escolha da nova estratégia

Divulgação / LinkedIn

“Temos um ativo valioso, que são as histórias de nossas marcas. Algumas possuem mais de 60 anos. É um ecossistema plural, de muitos sotaques e nossa proposta é fortalecer este diferencial, em um momento em que vemos grandes transformações no ensino superior”, comenta Daniel Bulgueroni, Vice-Presidente de Marketing da Ânima

A Ânima, ecossistema brasileiro de educação, acaba de adotar uma nova estratégia de marketing para suas instituições de ensino superior (IES). Com foco no fortalecimento das marcas do ecossistema, a companhia implantou um hub de agências de publicidade que atuarão nos mercados nos quais as instituições estão inseridas.

Para Daniel Bulgueroni, Vice-Presidente de Marketing da Ânima, a diversidade do ecossistema e a proximidade com a comunidade local são diferenciais para a escolha da nova estratégia. “É um caminho natural de qualquer companhia com esse porte ter marcas nacionais pensando na capilaridade, nos recursos e na otimização do próprio Marketing, mas na Ânima sempre andamos na contramão desse movimento por acreditar na força das nossas marcas e nas suas características. Ter várias agências regionais reforça esse conceito e proporciona mais atenção para as particularidades de cada instituição”, destaca o executivo.

Mesmo focando na regionalidade, o hub, que conta com 10 agências de publicidade – cria um ambiente onde a troca de experiências e conhecimentos deve gerar soluções criativas e inovadoras, que compartilham da mesma visão macro, alinhadas às diretrizes da Ânima. Para orientar e sustentar as campanhas que serão desenvolvidas pelas agências, a companhia utilizará dados gerados por IA. “Nossa tecnologia permitirá utilizar informações geradas em tempo real e saberemos a performance daquela ação. Teremos uma boa escalabilidade e desdobramento na produção de conteúdo”, afirma Bulgueroni.

Estamos trabalhando alinhados com a estratégia da companhia e o conceito ‘power to the edge’, no qual o objetivo é sincronizar as nossas ações de forma cada vez mais dinâmica, assertiva e célere. Agora, o hub passa a ser conduzido por um time interno também regional para garantir essa sinergia com o negócio”, conta Marina Guedes, Diretora de Marketing da Ânima.

Temos um ativo valioso, que são as histórias de nossas marcas. Algumas possuem mais de 60 anos. É um ecossistema plural, de muitos sotaques e nossa proposta é fortalecer este diferencial, em um momento em que vemos grandes transformações no ensino superior”, finaliza Daniel Bulgueroni.

O hub é composto pelas seguintes agências:

 

. Komuh – atenderá as marcas Una, Faseh e Milton Campos (MG)

. Filadelfia – ficará responsável pelo UniBH (MG)

. D/Araujo – cuidará da UniSul (SC)

. Escala – responderá pela UniRitter (SC)

. Brivia – cuidará do UniCuritiba (PR), UniSociesc (SC) e FADERGS (RS)

. Art&C – será responsável pela UnP (RN), FPB (PB) e Unifg-PE (PE)

. Morya – ficará com a Unifacs, Ages e Unifg-BA (BA)

. Two – cuidará da Universidade Anhembi Morumbi

. LVL – atenderá a Universidade São Judas

. Brick – ficará responsável pelo IBMR