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Um gole de ‘inovabilidade’

Grupo HEINEKEN anuncia a criação da área de Inovabilidade, responsável por gerir o “Spin”, ecossistema focado em negócios de ESG no Brasil, e nomeia Rafael Rizzi (foto) como Diretor de Inovabilidade. O executivo, que antes ocupava a cadeira de Diretor de Novos Negócios na companhia, assume o comando da nova área com a finalidade de liderar o planejamento estratégico, a inovação e o impacto positivo

Divulgação

“Acreditamos que colocar inovação à serviço da agenda ESG é o caminho necessário para fortalecer o compromisso de gerar valor compartilhado. A nova área chega para somar esforços e ter mais autonomia para implementar novos processos e formas de fazer negócio, sempre a favor do meio ambiente e da sociedade”, afirma Rizzi

Para liderar o “Spin”, o novo ecossistema de negócios de impacto e considerado o maior salto do Grupo HEINEKEN em sua jornada ESG desde que chegou ao Brasil em 2010, a cervejaria anunciou a nomeação de Rafael Rizzi para o cargo de Diretor de Inovabilidade, a nova área da companhia, responsável por gerir o “Spin”.

Na empresa desde 2018, quando ingressou como Gerente de Desenvolvimento de Negócios, o executivo ocupava, desde 2020, a cadeira de Diretor de Novos Negócios e Planejamento Estratégico, gerindo parcerias e negociações estratégicas, incluindo a idealização do “Spin”, em conjunto com outras lideranças.

Agora, como Diretor de Inovabilidade, Rizzi será responsável por acelerar a conexão entre inovação e sustentabilidade no negócio, ampliando parcerias com empresas e agentes de transformação. Entre seus principais desafios, estão o desenvolvimento de soluções em que todos ganham; o crescimento sustentável da cervejaria, das empresas parceiras – que até o momento são seis (Ambipar, Better Drinks, Central Única das Favelas – CUFA, Raízen, Rizoma e Ultragaz) – e o impulsionamento de aspectos socioeconômicos da sociedade.

Lançado no final de junho deste ano, com um investimento inicial de R$ 150 milhões, “Spin” concentra-se em quatro pilares principais: Agricultura Regenerativa; Circularidade do Vidro; Marcas de Impacto; e Transição Energética.

Acreditamos que colocar inovação à serviço da agenda ESG é o caminho necessário para fortalecer o compromisso de gerar valor compartilhado. A nova área chega para somar esforços e ter mais autonomia para implementar novos processos e formas de fazer negócio, sempre a favor do meio ambiente e da sociedade”, afirma Rizzi.