Logo Logo Logo Logo Logo

Diagnóstico de crescimento

A Sofya, plataforma de inteligência artificial voltada à simplificação da rotina médica, traz Marcelo Mearim para liderar sua expansão no Brasil como novo CEO. Com vasta experiência no setor de saúde e inovação, Mearim chega para consolidar a presença da Sofya no mercado brasileiro, enquanto o cofundador Igor Couto assume o posto de CEO nos Estados Unidos para focar na evolução tecnológica da startup.

Divulgação

Com mais de 24 anos de experiência em grandes empresas, novo líder assume operação brasileira com objetivo de conquistar novos clientes e parceiros

A Sofya, uma inteligência artificial que automatiza a transcrição e estruturação de dados para simplificar a rotina médica e reduzir a burocracia no atendimento clínico, acaba de anunciar Marcelo Mearim como CEO de sua operação no Brasil. A nomeação foi realizada por Igor Couto, cofundador da startup, que agora assume o cargo de CEO nos Estados Unidos, direcionando seu foco para o desenvolvimento da plataforma e captação de recursos internacionais.

Na nova posição, Mearim terá a missão de expandir a atuação da Sofya no Brasil, acelerando a entrada da empresa no mercado brasileiro através de parcerias estratégicas. Esta iniciativa faz parte de um plano mais amplo que busca consolidar a estrutura local e ampliar a base de clientes. “Acredito que temos um grande desafio pela frente, pois estamos lidando com um produto altamente inovador. Apesar de a inteligência artificial estar em evidência, o diferencial aqui é o foco integralmente voltado à saúde. Já contamos com o produto em funcionamento e alguns clientes, porém o objetivo agora é direcionar esforços para um crescimento progressivo”, afirma o novo CEO da Sofya no Brasil.

Formado em engenharia de produção, Mearim seguiu sua carreira nas áreas de marketing, planejamento e vendas. Pós-graduado em marketing pela Fundação Getúlio Vargas, o executivo conta também com cursos em Harvard, Universidade da Pensilvânia e IE Business School, em Madrid. Com mais de 24 anos de experiência em empresas como Philip Morris, Vivo, Telefônica e Kroton/Cogna, ele migrou para a área da saúde em 2018, ao ingressar na Dasa como diretor de marketing. Antes de integrar a Sofya, Mearim atuou na HiLab, startup voltada para equipamentos médicos de atendimento no ponto de cuidado.

Mearim acredita que sua experiência no setor contribuirá para fortalecer o posicionamento da Sofya no mercado. "O segmento possui algumas particularidades únicas e a empresa apresenta um potencial enorme de oferecer uma nova dinâmica para o dia a dia dos médicos”, destaca. Igor Couto complementa que a escolha de Mearim foi motivada pela sua experiência estratégica e visão de mercado, que serão essenciais para consolidar a marca no setor de saúde brasileiro e acelerar sua expansão.