Divulgação
“Estou muito entusiasmada com a oportunidade de trabalhar na Mercado Diferente e comprometida em contribuir com meu conhecimento e paixão pela gastronomia. Acredito que cada receita que criamos pode ser uma ferramenta poderosa para promover saúde e bem-estar em nossa comunidade”, comenta Luiza
Visando aprimorar ainda mais a experiência culinária de seus clientes ao maximizar o uso de ingredientes frescos e saudáveis entregues em suas cestas semanais, a Mercado Diferente, foodtech brasileira de assinatura de alimentos saudáveis, apresentou Luiza Zaidan como sua nova Head of Chef.
A escolha por Luiza se deu por conta de sua vasta experiência em unir gastronomia e inovação, além de sua capacidade de conectar a culinária às tendências atuais, especialmente por meio das redes sociais – onde acumula mais de 300 mil seguidores. No ramo corporativo, a profissional atuou por mais de dois anos na formação de cardápios para a Smartliv.
Na nova função, ela terá a missão de desenvolver receitas personalizadas e de otimizar a curadoria das entregas, ao combinar alimentos para que cada cesta contenha ingredientes que se complementem. Além disso, a nova Head of Chef buscará contribuir na redução do desperdício, ao assegurar que todos os elementos dos produtos sejam aproveitados nos pratos e sugestões de consumo.
“Estou muito entusiasmada com a oportunidade de trabalhar na Mercado Diferente e comprometida em contribuir com meu conhecimento e paixão pela gastronomia. Acredito que cada receita que criamos pode ser uma ferramenta poderosa para promover saúde e bem-estar em nossa comunidade”, comenta Luiza.
Uma das principais responsabilidades de Luiza será colaborar com a equipe de Inovação da empresa no aprimoramento dos algoritmos da “PitaIA”, a Inteligência Artificial proprietária da marca. A tecnologia é utilizada para a personalização das cestas, sugerindo pratos e dicas de armazenamento e conservação dos alimentos entregues. Ela também irá ajudar na personalização do “Tedi”, assistente virtual recém-lançado pela marca e que atua como um copiloto de cozinha para os usuários. O objetivo é apoiar com informações relevantes dos alimentos selecionados, como melhor opção de armazenamento, dados nutricionais e possíveis composições de receitas.
“Pretendo colaborar estreitamente com nossa equipe de Inovação para desenvolver e aprimorar os comandos que recomendam os itens personalizados com base nas preferências e necessidades individuais dos consumidores. Isso nos permitirá oferecer soluções que otimizam uma alimentação saudável e acessível a todos”, acrescenta Luiza.
Segundo Eduardo Petrelli, cofundador e CEO da Mercado Diferente, a chegada de Luiza visa levar a experiência dos clientes a um novo patamar. “Queremos oferecer uma culinária mais rica, prática e personalizada, ajudando nossos usuários a preparar pratos saudáveis e deliciosos com os ingredientes que entregamos. A Luiza já construiu uma audiência significativa e engajada, o que mostra sua capacidade de se comunicar de forma eficaz com o público e de influenciar positivamente as escolhas alimentares”, avalia.