Da esq. para dir.: Rita Almeida, Head de Estrategia; Filipe Bartholomeu, Presidente e CEO da AlmapBBDO; e Antonio Salgueiro, Diretor de Negócios e Contas
A AlmapBBDO anunciou recentemente ao mercado a criação do “LAB Humanidades”, nova área voltada a estudos de comportamento, branding e inovação, que tem por objetivo trazer soluções que estabeleçam conexões mais profundas entre marcas e pessoas, considerando seus pontos de vista e movimentos culturais.
As entregas abrangem ainda a construção de cenários emergentes, sprints, workshops e outras soluções personalizadas, destacando e traduzindo as ações em oportunidades concretas para os parceiros da agência. A unidade é liderada pela Head de Estratégia, Rita Almeida, e pelo recém-contratado Diretor de Negócios e Contas, Antonio Salgueiro.
De acordo com Rita Almeida, o LAB Humanidades colocará o lado humano de cada estratégia no centro do processo criativo, realizando estudos de comportamento que sejam sensíveis e ao mesmo tempo, provocativos. “As ideias desenvolvidas têm como objetivo enriquecer a experiência humana, conectando as marcas de maneira autêntica ao seu público-alvo. O LAB Humanidades é um reflexo do nosso compromisso com as pessoas que, no fim, estão no centro de tudo o que fazemos”, conta.
Filipe Bartholomeu, Presidente e CEO da AlmapBBDO, explica que a nova unidade é uma evolução natural de uma entrega de trabalho desenvolvida pela Almap, que já vem liderando estudos e cases de sucesso que procuram ir além do investimento em tecnologia e dados para chegar aonde o algoritmo não chega. “Já há um entendimento de que o mundo não vai ter menos tecnologia. Então, a beleza é não fragmentar o processo, combinando todo esse arcabouço tecnológico e de dados com criatividade para que isso resulte em soluções únicas, exclusivas, eficazes e humanas, sempre”, diz.
O próximo estudo de comportamento da agência, agora com o selo LAB Humanidades, focará no estudo “AGRO 4.0: O futuro do AGRO no Brasil”, colocando luz sobre a expansão do agronegócio no Brasil, e sua relação com a sociedade. “O objetivo é investigar estereótipos e mitos, traduzindo os valores e a linguagem do agronegócio, frequentemente pouco compreendidos pelas marcas e pela comunicação. Além disso, o LAB buscará identificar novas oportunidades para as marcas dentro desse cenário”, explica Antonio Salgueiro.