Logo Logo Logo Logo Logo

Para além das fronteiras

Claudia Kalim (foto) assume hub internacional de Comunicação e Negócios da Gotcha. Com mais de 35 anos de experiência como estrategista de mercado, a executiva passa a ocupar os cargos de Chief Strategy Officer (CSO) e Chief Marketing Officer (CMO) da área de expansão internacional do ecossistema de comunicação, atuando, exclusivamente, no crescimento do Grupo TODOS Internacional

Divulgação / Gotcha

Da esq. para dir.: Erika Rodrigues, Cláudia Kalim e Nathália Queiroz, integrantes do hub internacional da Gotcha

A Gotcha, ecossistema completo de soluções que oferece o melhor equilíbrio entre performance e branding, anunciou a nomeação de Cláudia Kalim para a posição dedicada à atuação internacional de seu hub de Comunicação e Negócios. A executiva assume os cargos de Chief Strategy Officer (CSO) e Chief Marketing Officer (CMO) para atuar, exclusivamente, na expansão do Grupo TODOS Internacional. Ela será responsável pelo marketing internacional da TODOS e da rede de clínicas AmorSaúde nos mercados da Colômbia e do Chile – já em operação – e dos Estados Unidos e do México, com operações previstas para iniciar no 1º semestre de 2025.

Lançar marcas, produtos e serviços para os diferentes públicos das Américas, entendendo as especificidades de culturas e comportamentos distintos dos consumidores e mercados, é um enorme desafio. Aceitei o convite para assumir a frente internacional da Gotcha para apoiar a expansão do Grupo TODOS Internacional pela experiência e vivência de seis anos que tenho junto ao Cartão de TODOS e AmorSaúde no Brasil”, conta Cláudia.

Para o novo desafio, a executiva irá contar com um squad multidisciplinar e dedicado para essa operação, com a CPO Nathália Queiroz e a Analista de Marketing, Erika Rodrigues, além de um time de Criação e Performance, e o apoio de parceiros locais de Comunicação em cada mercado de atuação. “Estou animada com mais esse duplo desafio, o de construir a presença da Gotcha no exterior e contribuir para o projeto de expansão da TODOS Internacional”, ressalta.

Segundo Fernando Marcomini, Head de Expansão da TODOS Internacional, a Gotcha vem para potencializar os planos de expansão e aportar toda a sua experiência com o Cartão de TODOS no Brasil, fazendo um exchange de expertise com os times locais das quatro geografias. Na missão, Cláudia Kalim terá ligação direta com o Presidente da Gotcha, Paulo Fischer, mentor dos planos de expansão internacional, tanto do hub quanto da TODOS Internacional.  

Com uma carreira voltada a planejamento e estratégias no mercado de Publicidade, Cláudia Kalim soma mais de 35 anos de experiência e é especialista em Estratégia e Comportamento do Consumidor. Ela é graduada em Comunicação e Artes pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e tem no currículo passagens por agências como Y&R, Ogilvy, DM9, AlmapBBDO, Talent, Fischer e Duda. Ao longo de sua trajetória profissional, desenvolveu projetos para grandes marcas, como Ambev, Toyota, PepsiCo e Cartão de TODOS.